Surfista brasileira entra pro Guinness após desafiar a maior onda da história: VEJA O VÍDEO

Conhecido como o Oscar das ondas gigantes, o Big Waves Awards de 2020 confirmou: a brasileira e surfista profissional, Maya Gabeira, fez história no esporte e vai entra para o Guinness ao ter surfado a maior onda de todos os tempos.

Maya foi premiada na categoria “Maior Onda do Big Arwards 2020”. O engraçado é que Maya bateu o próprio recorde mundial feminino na semana passada ao pegar uma onda de 22,4 metros de altura, equivalente a um prédio com nada menos que 7 andares.

Assim, a WSL – World Surf League – validou e a Maya Gabeira para ser registrada Guinness World Records com o título de Maior Onda Surfada Sem Limites – na categoria feminina.

O recorde anterior também era da própria Maya ao surfar uma onda de 20 metros em 2018, no mesmo local em que estabeleceu o novo recorde, em Nazaré, Portugal.

As divisões masculina e feminina infelizmente ainda são separadas no Big Wave Awards, mas a onda de Maya neste ano superou a do vencedor inclusive da categoria masculina, que tinha sido surfada pelo havaiano Kai Lenny, com uma onda de 21 metros.

“Uma mulher surfou a maior onda do ano no geral. Era algo que eu havia sonhado anos atrás, mas não como algo realista. Não houve representação para eu acreditar que era possível”, disse Maya.

“Eu apenas pensei que era tão irreal, mas ver isso acontecer foi incrível. Esse é um esporte extremamente dominado pelos homens, então ter uma mulher capaz de representar isso é bastante raro”, comemorou.

Assista ao impressionante vídeo:

Com informações do Waves
Maya Gabeira – Foto: Hugo Silva /Red Bull Content Pool



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui