Recife celebra dia sem morte causada por covid

Pela segunda vez a cidade de Recife passou um dia sem registrar morte por Covid-19 e foi na última segunda, 7 de setembro. A primeira vez que aconteceu isso foi no dia 4 de abril.

Contudo, não ter registro de notificação de óbitos não quer dizer que mortes não aconteceram, pois as confirmações do novo coronavírus são feitas apenas após o paciente vier a óbito. Ainda assim não deixa de ser uma boa notícia, pois significa que a desaceleração do vírus está diminuindo na capital pernambucana.

E segundo a infectologista Vera Magalhães, ela explicou não pode relaxar nas medidas de prevenção contra o vírus, porque ele ainda circula. A explicação é mais um alerta porque vários brasileiros em diversas partes do país lotaram praias e bares no último feriado prolongado.

“É óbvio que é uma boa notícia de que não houve registro [de mortes], mas ainda não é momento de relaxar, porque estamos olhando apenas para o número de óbitos, que são casos graves, que vão para a UTI e morrem da covid. Isso é um dado bom, mas é insuficiente para garantir que não haja circulação viral, porque ainda estão sendo registrados novos casos da covid”, disse Vera Magalhães ao Correio 24h.

“Pelo comportamento das últimas semanas, está havendo, realmente, um controle desses óbitos, mas não sabemos em que nível está a infecção, porque não testamos de forma ampla”, acrescentou.

Na última segunda-feira, 7, o município de Recife notificou 15 novos casos da Covid-19, sendo que dois dos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 13 apenas com sintomas leves.

A cidade de Recife soma, até o atual momento, 32.029 pessoas oficialmente diagnosticadas pelo novo coronavírus, sendo 23.088 casos leves e 8.941 casos de SRAG.

Outras 29.533 pessoas conseguiram se recuperar, de acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde do Recife – Sesau.

Os casos ativos, ou seja, pacientes com a doença no momento são 457.

Com informações Correio 24h
Foto: reprodução / Recife



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui