Pesquisa aponta que anticorpos da Covid não desaparecem tão rápido

Uma nova pesquisa sobre os anticorpos da Covid-10 foi feita com mais de 30 mil pessoas na Islândia, apontou que imunidade das pessoas recuperadas da doença não desaparece rapidamente, podendo levar 4 meses, diferentemente do divulgado por estudos anteriores.

O estudo foi realizado pela biofarmacêutica islandesa deCODE genetics, e publicação da pesquisa saiu no prestigiado jornal científico The New England Journal of Medicine.

A novidade vem para servir de alento até que saia uma vacina, ou tratamento definitivo para a doença.

“Se uma vacina conseguir induzir a produção de anticorpos duradouros como a infecção natural faz, isso dá esperança de que a imunidade para esse vírus imprevisível e altamente contagioso pode não ser passageira”, falaram os pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos ao comentar o estudo dos islandeses.

A Islândia atualmente conta uma população de 364.134 habitantes, sendo que 2.116 pessoas foram diagnosticadas com o covid e 10 mortes, isso segundo os dados universidade americana Johns Hopkins, que faz a monitoração dos casos no mundo em tempo real.

Mesmo com o avanço das pesquisas, o real tempo de duração da imunidade contra o novo coronavírus ainda é um mistério e somente mais estudos futuros poderão revelar de verdade o quanto ficaremos imunizados para quem já foi infectado.

Com informações da Exame
Kateryna Kon Science Photo Library Getty Images



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Uma epidemia com muito mais perguntas do que respostas. Cientistas e médicos ainda contraditórios e reticentes, não dá para aceitar tudo o que eles dizem, mesmo porque não sabem, apenas observam os quadros já instalados a fim de concluir isso ou aquilo. Salve-se quem puder, munido dos recursos que sabe e tem, até ver como é que fica ou não, mas com Deus, sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui