Após sofrer um acident que o deixou paraplégico, o engenheiro mecânico Christian Bagg encontrou uma forma de continuar competindo, criando mountain bike adaptada por ele.

Bagg então fundou a Bowhead Corp, uma empresa que projeta bikes totalmente dedicada para pessoas com deficiência.

As bikes adaptadas permitem subir e descer terrenos acidentados, subir montanhas e até fazer saltos impressionantes, comuns nesse tipo de esporte radical.

O acidente de Christian Bagg aconteceu quando ele estava praticando snowboard no Parque Nacional Banff, do Canadá, há 25 anos atrás. Bagg caiu e imediatamente quebrou a coluna, deixando-o paralisado da cintura para baixo.

“Eu soube exatamente quando cheguei ao solo que era isso”, disse Bagg, 45, à CNN. “Não me lembro de ter nenhum momento em que pensei que voltaria a andar. Algo em mim simplesmente sabia que tinha acabado.”, continuou.

Bagg não desistiu de voltar a competir e trabalhou sozinho para criar um protótipo que pudesse dar continuidade as suas aventuras, sem precisar da ajuda de outras pessoas, incluindo amigos.

A sua ideia no começo era apenas criar algo pra ele, pois ele nunca havia pensado na possibilidade de transformar o seu protótipo num negócio, mas o seu pensamento mudou quando conheceu uma garota de 14 anos com paralisia cerebral que quis experimentar a sua bicicleta.

“Eu a coloquei na bicicleta e a amarrei aos amigos para que pudessem puxá-la com eles, e quatro horas depois ela apareceu. Foi então que ela disse à mãe: ‘Mãe, aquele foi o melhor dia da minha vida’ “, conta Bagg.

“Qualquer pessoa que queira andar de bicicleta, vamos nos esforçar para descobrir como eles podem”, disse ele. “Tudo o que precisamos fazer para levar as pessoas para fora.”, completou Bagg

Com o crescimento da Bowhead Corp – que já conta com mais de 200 pedidos para o próximo 2021 – Bagg espera que sua bicicleta seja apenas o primeiro de vários outros avanços tecnológicos que permitirão às pessoas com deficiência física transformarem seus sonhos em realidade.

Com informações CNN/MSN

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here