Pacientes em estado grave por conta da covid melhoram com remédio contra artrite

Um recente estudo mostrou que um remédio para artrite reumatóide pode ajudar a melhorar as condições de pacientes que se encontram em estado grave peça Covid-19. MAS ATENÇÃO: o medicamento não deve ser usado como prevenção ou mesmo cura para a doença.

O remédio é o Tocilizumab, medicamente vendido sob a marca Actemra. Com propriedades antiinflamatórias, os cientistas acreditam que ele pode ajudar a controlar a reação exagerada do sistema imunológico ao novo coronavírus. O remédio chegou a tirar pacientes de estado grave da ventilação.

O estudo foi publicado na revista científica Medical Xpress, e foi realizado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão. A equipe japonesa analisou citocinas em 91 pacientes com diagnóstico de SRC – Síndrome de Liberação de Citocina.

Os pesquisadores ainda descobriram que as citocinas causam níveis elevados de PAI-1, que nada mais é do que uma proteína que causa pequenos coágulos sanguíneos em vasos por todo o corpo, incluindo os pulmões.

As injeções do remédio para artrite diminuíram os níveis de PAI-1 no sangue dos pacientes em estado grave, bem como os de outras citocinas.

Sete pacientes que receberam doses da droga tiveram sintomas reduzidos: principalmente febre e sair dos ventiladores e oxigenoterapia.

No momento, o tocilizumabe não é aprovado pela Food and Drug Administration (a Anvisa do Brasil) para o uso em pacientes com Covid-19.

Com informações Daily Mail
Foto: divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui