Netflix anuncia minissérie sobre a vida de Ayrton Senna: projeto será um drama de 8 episódios

A Netflix anunciou através de um pequeno trailer que está desenvolvendo uma minissérie baseada na vida e carreira de Ayrton Senna, ídolo brasileiro na extensa história da Fórmula. ASSISTA AO VÍDEO NA MATÉRIA.

O projeto, apesar de contar com elementos reais, na verdade será mais uma ficção dramática e terá 8 episódios – A plataforma não divulgou o tempo médio de cada episódio. A minissérie visa explorar e aprofundar a personalidade e as conquistas do piloto brasileiro que conquistou fãs no mundo inteiro. A trama cobrirá o início da carreira de Senna na categoria indo até o trágico acidente em que perdeu a sua a vida durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994.

Segundo a Netflix informou, a família de Senna está totalmente envolvida na produção, contribuindo não só com relatos inédito, como mas também cedendo a casa em que o piloto cresceu, na cidade de São Paulo.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, contou Viviane Senna, irmã do piloto.

A produção será da Gullane Entretenimento (responsável pelo filme Carandiru), que rodará o projeto no Brasil e no restante do mundo, tanto em português quanto em inglês. A estreia está prevista para 2022, sem mais detalhes. O elenco ainda não foi escalado.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Super-heróis de mentira, Homem Aranha, por exemplo, costumam ser ícones de crianças e jovens que, às vezes, até se arriscam tentando imita-los. Em contra partida, adultos, por sua vez, costumam admirar heróis de verdade, bombeiros que salvam pessoas e até sucumbem com elas na ânsia de preservar sua vida ou aqueles voluntários anônimos que, em desabamentos e terremotos, escavam pedras e calhaus com as próprias unhas e mãos para salvar uma criança ou mesmo um “simples” cão. Mas existem esses outros ídolos do povo em geral que se destacam pela habilidade de vencer os próprios recordes e de superar suas próprias marcas anteriores, movidos pelo aplauso, pelas medalhas e premios e o reconhecimento popular diante de seu valor e sua garra incontestes. Geralmente morrem cedo em acidentes fatais tentando ultrapassar mais uma marca ou virando, depressa demais, uma curva fechada. Se eu fosse parenta ou amiga destes ídolos iria preferir, juro que sim, não fossem famosos nem ricos nem recebessem as merecidas homenagens póstumas de admiradores e fãs. Iria querer que estivessem à sombra dos holofotes, na casa humilde e pobre de algum município ou povoado humilde, embalando suavemente seu bebê doce e rosado, a cara do pai mais feliz do mundo e VIVO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui