Homem que ficou 37 anos preso nos EUA por engano é finalmente libertado

Um dia após o Gabinete do Procurador do Estado de Hillsborough anunciar novas evidências provavam a inocência de Robert Duboise por causa de um assassinato ocorrido em Tampa em 1983, o homem finalmente foi libertado após 37 anos da prisão Hardee Correctional Institution com esperanças de começar a viver novamente.

A sua mãe e irmã estavam esperando por ele do lado de fora da prisão. “É uma sensação de alívio avassaladora”, disse Robert Duboise ao ser libertado para o jornal Tampa Bay Times.

“Não tenho espaço na minha vida para a amargura. Se você mantém o ódio e a amargura em seu coração, isso simplesmente rouba de você a alegria de tudo o mais ”, acrescentou. Quando perguntado sobre qual a primeira coisa que ele queria fazer, ele respondeu que já tinha feito: abraçar sua mãe.

asomadetodosafetos.com - Homem que ficou 37 anos preso nos EUA por engano é finalmente libertado
MARTHA ASENCIO-RHINE

Duboise, 55, estava preso desde 1983 por um crime que ele não cometeu. Ele havia sido condenado pelo assassinato de Barbara Grams, 19, que foi estuprada e espancada enquanto caminhava para casa depois do trabalho em um restaurante dentro de um shopping em Tampa.

O caso foi baseado totalmente em evidências de marcas de mordidas, que hoje em dia não são consideradas confiáveis, e no testemunho de um informante da própria prisão – algo comum em muitos casos de condenação por engano.

Duboise chegou a ser condenado à morte, mas sua sentença foi reduzida para prisão perpétua através de uma apelação.

Acreditma-se que todas as evidências do caso tenham sido destruídas em 1990, 7 anos depois do assassinato. Mas Teresa Hall, a advogada encarregada da unidade, descobriu antigas amostras de DNA num kit de estupro que estava armazenado no escritório do legista do condado de Hillsborough. Com isso, testes recentes dessas amostras foram capazes de comprovar que não eram de Duboise.

As amostras de DNA eram dois outros homens, sendo que um deles já está sendo procurado para investigação.

asomadetodosafetos.com - Homem que ficou 37 anos preso nos EUA por engano é finalmente libertado
AP

Duboise não sabe como será o futuro, mas na prisão ele aprendeu acabou aprendendo habilidades de negócios, como consertar ar-condicionado e encanamentos.

Com informações Tamba Bay Times



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui