Gentileza e empatia: motorista para o ônibus e ajuda passageiro cego a atravessar avenida

Um motorista de ônibus empata e gentil de São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo, tomou uma decisão das mais lindas já realizadas por alguém.

Na última sexta-feira, 28, Givaldo da Silva, de 50 anos, ignorou os outros passegeiros, parou o ônibus e ajudou um passageiro com deficiência visual a atravessar uma avenida que é bastante movimentada da cidade.

O passageiro, que ainda usava muletas, chegou a pedir ajuda de outros passageiros e ninguém se ofereceu.

Givaldo não aguentou ver aquilo e fez o que deveria fazer. Ele avisou a todos que iria estacionar o ônibus da Viação BR Mobilidade para ajudar o homem já que ninguém o tinha feito.

O gesto voluntário logicamente viralizou nas redes sociais depois que ação foi registrada por um outro motorista, colega de trabalho de Givaldo.

No vídeo é possível ver Givaldo fazendo a travessia com o passageiro pela faixa de pedestres até a frente do Ambulatório Médico de Especialidades de São Vicente. Ele contou como foi que tudo aconteceu e a falta de empatia dos outros passageiros:

“Eu pedi para ele me lembrar de avisar onde era o ponto, porque as vezes esquecemos. Eu o vi perguntando para as outras pessoas, e ninguém respondia ele. Vi que faltavam alguns pontos e perguntei se ele precisava atravessar. Parei antes da faixa e fiz essa ação”, disse Givaldo.

O próprio Givaldo não esperava que o seu gesto reverberasse tanto, mas depois de tantas visualizações e cumprimentos de colegas de trabalho, ele finalmente acreditou:

“Eu nem acreditei, assim como minha esposa não acreditou” contou.

Givaldo ainda ressaltou a importância de estarmos sempre comprometidos em praticar o bem:

“O importante é fazer essas ações, mesmo que o trabalho seja estressante”, concluiu.

Veja no vídeo abaixo o momento de gentileza e empatia:

Exemplo de solidariedade. Motorista de ônibus ajuda passageiro idoso com dificuldade na locomoção ao atravessar a avenida, até entrada do AME em São Vicente. #viveremsantoseregiao

Publicado por Viver em Santos e região em Sábado, 29 de agosto de 2020

Com informações Revista do Ônibus
Foto: reprodução/Arquivo Pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui