Dono da Amazon abre escola gratuita voltada para crianças carentes

Atualmente listado como o homem mais rico do mundo, Jeff Bezoz, CEO da Amazon, revelou nas suas redes sociais ter aberto a primeira de uma rede de pré-escolas gratuitas voltas somente crianças de comunidades carentes.

O anúncio de Bezoz aconteceu na última terça, 22, no seu perfil pessoal do Instagram

O empreendimento é conduzido pelo braço filantrópico de Bezos, o Day One Fund (Fundo Dia Um). A nova e primeira escola da rede criado pelo fundador da Amazon acolherá crianças entre 3 e 5 anos e será localizada em Des Moines, Washington.

A inauguração acontecerá dia 17 de outubro deste ano, segundo a fundação filantrópica de Bezos.

Os locais onde ficarão as outras unidades da pré-escolas ainda serão selecionados com base em níveis de renda, como participação em programas de alimentação gratuita e incluindo também o custo reduzido e falta de acesso a creches nos locais.

A pré-escola é “inspirada no método Montessori” terá aulas durante o ano inteiro, em dias úteis.

As escolas Montessori seguem um método de aprendizado que inclui “atividade autodirigida, aprendizagem prática e brincadeiras colaborativas”, como descrito no site da organização Montessori.

Com uma fortuna avaliada em mais de US$ 200 bilhões, Jeff Bezos anunciou que participaria do setor de educação em 2018 com o lançamento do “Bezos Day One Fund”.

Um fundo de US$ 2 bilhões foi criado especialmente para financiar organizações sem fins lucrativos já existentes que atendem famílias sem-teto e uma rede de escolas em bairros de situação difícil.

Com informações CNN
Foto: Alex Wong/Getty Images



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui