Após uma petição online assinada por vários moradores de sua cidade natal, Chadwick Boseman será homenageado com uma estátua em Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A confirmação foi feita pelo site TMZ e o prefeito Terence Roberts, confirmou que já está em contato com a família de Boseman.

De acordo com o TMZ, a prefeitura planeja uma estátua “digna de um rei”, fazendo referência a icônica atuação de Boseman como o Rei T’Challa de Wakanda em Pantera Negra. A estátua, que também terá uma espécie de “um mural e outros elementos artísticos”. E mais do que merecido: a obra será permanente na cidade.

Anteriormente, os residentes de Anderson já haviam feito um pedido para que a estátua em homenagem ao general Robert E. Lee, que lutou pelo exército escravista da Confederação na Guerra Civil norte-americana fosse demolida. A escultura, no entanto, não pode sair, já que a legislação estadual da Carolina do Sul exige que a remoção do monumento tenha dois terços de aprovação do parlamento do estado. E a Carolina do Sul, para quem não sabe, continua sendo um dos lugares mais racistas dos EUA.

Com informações TMZ

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here