Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra, vai ganhar uma estátua na sua cidade natal

Após uma petição online assinada por vários moradores de sua cidade natal, Chadwick Boseman será homenageado com uma estátua em Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A confirmação foi feita pelo site TMZ e o prefeito Terence Roberts, confirmou que já está em contato com a família de Boseman.

De acordo com o TMZ, a prefeitura planeja uma estátua “digna de um rei”, fazendo referência a icônica atuação de Boseman como o Rei T’Challa de Wakanda em Pantera Negra. A estátua, que também terá uma espécie de “um mural e outros elementos artísticos”. E mais do que merecido: a obra será permanente na cidade.

Anteriormente, os residentes de Anderson já haviam feito um pedido para que a estátua em homenagem ao general Robert E. Lee, que lutou pelo exército escravista da Confederação na Guerra Civil norte-americana fosse demolida. A escultura, no entanto, não pode sair, já que a legislação estadual da Carolina do Sul exige que a remoção do monumento tenha dois terços de aprovação do parlamento do estado. E a Carolina do Sul, para quem não sabe, continua sendo um dos lugares mais racistas dos EUA.

Com informações TMZ



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui