Catador de reciclagem ganha carro de presente de amigos e moradores

Quem pode contar com amigos de verdade, pode tudo. Em Sorocaba, no interior de São Paulo, moradores e amigos de um condomínio deram um carro de presente a um catador de reciclagem que trabalha na cidade.

Os moradores e amigos se uniram e fizeram a boa ação depois que souberam que o motor do carro do catador fundiu e não tinha mais conserto. O catador, Claudemir, dependia do automóvel para pegar o material reciclável na região e assim conseguir sustentar a sua família.

O empresário Eliel Moreira ficou sabendo da história e organizou uma vaquinha com outros moradores do Condomínio Ibiti Royal.

Com a ajuda de todos, eles conseguiram comprar não só um novo carro para Claudemir, como também uma carretinha, que vai ajudar e muito o catador no seu trabalho.

Claudemir percorre toda Sorocaba atrás de materiais recicláveis para vender e assim, ter o sustento necessário para ele e sua família.

Com o dinheiro da reciclagem, Claudemir sustenta 4 filhos em George Oeterer, que na divisa de Sorocaba com Iperó.

A amizade de seu Claudemir com os moradores começou durante a pandemia, quando ele começou a pegar recicláveis no coondomínio.

Sensibilizados com a história do homem, desdes então eles passaram a ajudá-lo de alguma forma. Além de entregar os recicláveis, os moradores doaram alimentos, roupas e até fraldas pra Claudemir e sua família.

Com a perda do carro, Eliel teve a ideia de criar uma vaquinha online pra ajudar o catador, que ficou sem trabalho e sem ter como manter as contas e os alimentos em dia em casa por causa da perda do antigo carro.

asomadetodosafetos.com - Catador de reciclagem ganha carro de presente de amigos e moradores
Carro antigo do Claudemir – Foto: arquivo pessoal

A vaquinha foi postada nas redes sociais, e rapidamente ganhou apoio de outras pessoas, além dos moradores do condomínio.

A meta era arrecadar 5 mil reais.

Mas a união de todos rendeu além da meta e eles conseguiram o carro e uma carretinha, que foi doada por uma empresa de Piedade.

Eliel e os moradores do Condomínio Ibiti Royal, entregaram os presentes para Claudemir e família no último domingo, dia 18.

Gratidão definiu o sentimento de Claudemir e sua família!

Com informações Sorocabanices
Foto: arquivo pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui