A diva Beyoncé completou 39 anos na última sexta, 4, e o seu presente foi doar mais de 5 milhões para pequenos empresários pretos dos EUA.

Uma das celebridades mais conhecidas do mundo e talvez a melhor pop norte-americana fez uma doação US$ 1 milhão – o equivalente pela cotação atual a R$ 5,3 milhões – para a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor, que vai viabilizar o fundo em parceria com Beyoncé.

“É um orgulho anunciar uma doação de 1 milhão de dólares de Beyoncé para ajudar pequenos empresários pretos”, escreveu o comunicado.

Beyoncé, que lançou recentemente o seu novo álbum visual, “Black Is King”, em formato de filme na plataforma de streaming da Disney, a Disney+.

O álbum visual foi totalmente inspirado na história do remake de “O Rei Leão“, lançado em 2019, em que a cantora emprestou sua voz para Nala, além de cantar toda a trilha sonora do nova animação;

Ao dedicar um filme à ancestralidade, Beyoncé mergulhou de vez no afrofuturismo – estética que questiona o presente e projeta o futuro a partir da perspectiva preta africana.

O filme tem duração de 85 minutos foi produzido e dirigido por própria, com uma narrativa em que as pessoas pretas são, todas, reis e rainhas, ao contrário da realidade dura e desigual socialmente que eles são tratados há séculos.

Com informações Folha de PE
Foto: reprodução

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here