Uma corrente humana realizou resgate incrível de um homem que se afogava na praia de Durdle Door, em Dorset, no Reino Unido. ASSISTA AO VÍDEO!

Cerca 20 banhistas que estavam na areia perto do mar, prontamente uniram forças e deram as mãos para conseguirem puxar o nadador que afogava por causa de um correnteza.

Uma das testemunhas do ocorido, Jennie Bell, que estava de férias com sua família, expressou sua preocupação com o tamanho e a força das ondas. Mesmo assim, o homem insistiu em nadar.

“Um homem entrou e nadou… depois de um tempo, ficou claro para mim e para os outros banhistas que ele não conseguia voltar para a praia”, explicou.

“Então, muitas pessoas deram as mãos para formar uma corrente que levava diretamente até ele na água.”, acrescentou Jennie.

“Eles colocaram uma prancha de bodyboard, sem sucesso, porque as ondas estavam muito fortes”, contou outra testemunha, Emily Foote, responsável pelo registro em vídeo do momento.

“Ficou claro que ele se afogava quando começou a agitar os braços pra cima. Ele não estava em pânico ainda, mas não conseguia voltar pra costa. Foi nesse momento que as pessoas começaram a se reunir e formar a corrente humana”, disse Emily

O nadador então “conseguiu surfar uma onda e alguém conseguiu agarrá-lo”, disse Jennie.

“No final, todos bateram palmas. Isso mostra que foi um esforço de equipe”, explicou Emily.

A guarda costeira de Lulworth declarou o nadador saiu ileso, sem qualquer tipo de ferimento ou problemas.

“Foram as pessoas unidas que salvaram a vida dele”, disse o guarda Matt Leat.

“O mar é implacável, então você precisa respeitá-lo. Você precisa cuidar de seus amigos e familiares”, alertou o guarda.

Com informações Bright Vibes e The Guardian

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Exatamente assim é que precisamos salvar o Planeta que se afoga no mar de egoísmo, individualismo, preconceito e indiferença de terráqueos para com seus iguais e demais espécies. Uma Pandemia que atinge o mundo inteiro, nivelando raças e credos de ricos e pobres, também chega com a função de demonstrar que a união faz a força, somente interligados é que somos UM de verdade e separados, perecemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here