Às vezes algumas pessoas escolhem ir embora das nossas vidas. Não se culpe.

olha, eu vou direto ao ponto e torço para que você tenha maturidade para encarar este texto, tá bom? não é nada pessoal e muito menos um manual a ser seguido, mas vamos chegar lá.

por agora, você deve parar imediatamente de se culpar por quem escolheu sair da sua vida. não é você não fazer uma autocrítica e botar tudo na conta de quem partiu, no entanto, também não é sobre você enfiar a cara no travesseiro, achando que a maior das culpas é sua.

muitas e muitas vezes, algumas pessoas saem da sua vida porque elas escolhem, assim como você, o melhor que querem. não tem nada a ver com mais ou menos amor. às vezes a relação tem um tempo invisível que se esgota sem termos a mínima ideia de como começou a contagem.

é o destino? o universo? a vida pregando peça? não sei. apenas entendo que culpas são pensamentos ruins que travam o nosso desenvolvimento emocional. e não ache você que estou falando a respeito de perdão ou esquecer o passado – cada um lida como pode nessas situações.

o que faço aqui é simplesmente um alerta pra sua alma seguir em paz e não desistir. não desistir da vida, do amor, de você. ou o seu argumento será sempre acreditar na culpa e numa justiça criada num imaginário que te pertence, única e exclusivamente?

você é livre, todos somos ou deveríamos entender disso. não é nada pessoal, mas o relacionamento que vale fica e transita livremente. os amores são do mundo e nós temos a sorte de encontrar alguém que escolha ficar e ser parceria.

a cumplicidade vem da gente quando valorizamos o nosso caminho, o que sentimos. como disse, não é um manual. está mais para ajudar o coração pensar. não se esconda atrás de muros. você é o resultado de tudo que foi e conseguiu aprender em todas as relações mantidas até aqui.

Imagem de capa:
Amandine Lerbscher via Unplash



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

1 COMENTÁRIO

  1. E quando todo mundo que entra na sua vida, uma hora vai embora.. Será que o problema não está comigo?
    Desisti de iniciar qualquer tipo de relacionamento para não sofrer..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui