Vacina contra covid da Johnson & Johnson será testada no Brasil mês que vem

A Johnson & Johnson anunciou que os seus testes da fase 3 da vacina contra a Covid-19 no Brasil começarão em setembro.

A empresa informou que 22 centros no país vão participar desta última fase de testes do imunizante, que para a nossa esperança, também é considerado um dos mais promissores em desenvolvimento no mundo.

As instituições que farão os testes ficam em São Paulo, São José do Rio Preto, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal, Curitiba, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Barretos.

De acordo com informações do estudo da Johnson & Johnson já cadastradas no portal clinicaltrials.org, cerca de 178 centros de estudo vão participar da pesquisa em nove países: Estados Unidos, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Filipinas, África do Sul e Ucrânia.

A previsão é de que a última etapa de testes do imunizante tenha 60.000 voluntários saudáveis testados, com idades entre 18 e 60 anos.

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, CTNBio, aprovou o protocolo clínico utilizado pela Janssen, empresa farmacêutica que faz parte da Johnson & Johnson para esta última etapa pesquisa.

Agora, o pedido de autorização da pesquisa será avaliada pela Anvisa e Conep.

A Ad26.COV2.S, nome da vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson faz parte do programa de incentivo do governo dos EUA na busca pela vacina contra o novo coronavírus.

“A decisão sobre os países que participarão do estudo considera a atual prevalência da doença, demografia populacional e requisitos das autoridades regulatórias, para garantir que o estudo possa ser conduzido adequadamente e gere dados relevantes sobre a segurança e eficácia da vacina”, informou o laboratório.

Com informações Veja
Foto: reprodução Business Insider



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui