Uma única dose da vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson tem sucesso contra covid

Uma vacina de dose única da vacina da Johnson & Johnson testada contra a COVID-19 obteve sucesso quando aplicada em macacos Rhesus – um de nossos parentes mais próximos – e agora começaram os testes do imunizante em humanos, ou seja, a fase final de testes.

A vacina da Johnson & Johnson, tem nome batizado de Ad26, foi produzida usando um vírus que faz parte do resfriado comum e que estimula o nosso sistema imunológico. Ela foi aplicada em 52 primatas e teve resultados bastante positivos.

“A vacina Ad26 induziu a respostas robustas de anticorpos neutralizantes e forneceu proteção completa ou quase completa na lavagem broncoalveolar e nas zaragatoas nasais, após o desafio SARS-CoV-2”, disse o estudo publicado na conceitua Nature por cientistas do Center for Virology and Vaccine Research de Harvard, nos EUA.

Financiada pelo governo americano, a farmacêutica já iniciou os primeiros testes em humanos nos EUA e na Bélgica, de acordo com a reportagem Reuters.

A J&J vai testar 1.000 humanos adultos saudáveis ​​com idades entre 18 e 55 anos, além de pessoas mais velhas.

Os autores da pesquisa observaram que uma dose única da vacina Ad26 é a solução perfeita para a pandemia, mas admitiram que a administração de duas doses poderia produzir uma defesa imunológica ainda mais forte.

“Esses dados demonstram uma robusta proteção vacinal de dose única contra o SARS-CoV-2 em primatas não humanos. A vacina ideal baseada em vetor Ad26 para SARS-CoV-2, denominada Ad26.COV2.S, está atualmente sendo avaliada em ensaios clínicos”, informou a equipe de pesquisa de Harvard.

O Ad26 conseguiu produzir “proteção completa ou quase completa” no trato respiratório.

A resposta de anticorpos desencadeada pela vacina da Johnson & Johnson também teve eficácia na defesa após a administração.

Os resultados sugeriram que os efeitos protetores observados se devem à vacina desenvolvida e não ao sistema imunológico do macaco testado.

Com informações GNN



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui