Não, você não leu o título desta matéria errada. O Presidente de Portugal em pessoa foi um verdadeiro herói neste fim de semana numa praia portuguesa. No auge dos seus 72 anos, Marcelo Rebelo de Sousa salvou duas jovens que haviam caído no mar e estava se afogando. Tem vídeo e tudo mostrando o momento do resgate, assista.

Uma informação importante e que faz do heroísmo do presidente português ser ainda mais significativo é que no ano passado, Marcelo Rebelo de Sousa teve problemas cardíacos, precisando passar por um procedimento de cateterismo para desobstruir coronárias importantes. Mesmo assim, o presidente da nação portuguesa não pensou duas vezes quando viu as duas jovens em perigo.

Tudo aconteceu no último sábado, 15, na praia de Alvor, que fica na região Algarve, onde o presidente gosta de passar os fins de semana de folga, ainda mais nesta época em que é verão na Europa.

O presidente estava na praia para promover o turismo da região, e tinha até conversado com jornalistas poucos minutos antes de tudo acontecer.

Quando viu as duas banhistas, que caíram de uma canoa a alguns metros de distância – e que estavam claramente se afogando, o presidente prontamente mergulhou no mar e nada para salvá-las.

Marcelo Rebelo ajudou as duas jovens até a chegada de mais ajuda.

Equipes da imprensa que o entrevistaram e ainda estavam no local, registraram o momento do salvamento.

Depois do ocorrido, cercado por dezenas de curiosos, o presidente português voltou a falar com os jornalistas e explicou o que houve:

“Aquelas jovens vinham de outra praia, e como a corrente é muito grande, foram arrastadas para fora e vieram em direção a essa praia. Eles tombaram e engoliram muita água, não eram capazes de girar ou de subir para a canoa, nem nadar, tal era a força da corrente”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe do executivo afirmou ainda que teve muita sorte em conseguir contar com a ajuda de “outro patriota”, que chegou para ajudar no resgate em sua moto aquática – o famoso Jet Sky.

Veja abaixo as cenas do incrível resgate:

Com informações TVi e Primeiro Jornal
Foto: reprodução / A Bola

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostei de ver a atitude de ir ao encontro das meninas… Mas quando lá chegou já havia outra pessoa a desvirar o bote, as meninas não estavam a se afogar devido aos salva-vidas que usavam e um jet sky também estava no local… Portanto, dizer que ele “salvou” as meninas é coisa de puxa-saco mesmo. Deu até vergonha da reportagem!

  2. É Impressionante! O Português desse “jornalista”: (duas jovens que haviam caído no mar e “estava” se afogando.) (o presidente prontamente mergulhou no mar e “nada” para salvá-las.) Pensei que o nível das escolas portuguesas fosse mais elevado! ( A história pareceu-me inverossímil! )

  3. Este anúncio é de origem brasileira, pois ninguém pula para o mar, a nao ser que esteja numa ravina e possa pular, mas o mesmo termo não estará correcto, qd muito poderia escrever, saltar, o termo usado dizendo que o Sr. Presidente, tenha pulado, também está mal empregue, o mais indicado seria, mergulhado… eu entendo que os brasileiros tenham muita pena e desgosto que o seu Presidente não seja capaz de tal acto, não seja tão popular e não seja aceite como o Presidente da República Portuguesa, que é um verdadeiro herói e um verdadeiro democrata!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here