A Espanha mostrou ao mundo que é possível curtir uma praia sem aglomeração. Uma cidade do país está sendo considerada exemplo nisso ao mostrar como se fazer o distanciamento social na areia. (VEJA O VÍDEO NA MATÉRIA)

As imagens foram gravadas do alto por um drone na praia de Regla, em Chipiona, na região de Andaluzia, e mostraram como é possível fazer o distanciamento social dar certo numa praia.

A faixa de areia conta com tem marcadores horizontais com 5 metros de distância para guiar os banhistas. As pessoas devem ficar em frente a esses marcadores e contar cerca de seis passos de distância uma da outra.

Dessa forma, todos os banhistas podem manter quatro metros de distância uns dos outros e ainda deixar um corredor de 1 metro de distância para passagem de outras pessoas.

Mas quem controla os banhistas? As imagens dos drones são um dos métodos utilizados pela polícia local para evitar qualquer tipo de aglomeração no local.

As imagens da praia de Regla, toda organizada, viralizaram pelo mundo.

Elas foram apresentadas pela policia local na semana passada e divulgadas esta semana pela Sky News.

O prefeito da cidade, Luis Mario Aparcero, celebrou a organização e a forma como os banhistas respeitaram o distanciamento social, segundo entrevista ao Canal Sur Radio y Televisión.

Será que a ideia teria como dar certo aqui no Brasil?

👁️🐦Playa de Regla. 👮🏻‍♂️Sáb. 25 julio 2020. 12:43h#GraciasResponsabilidadCiudadana

Publicado por Policía Local Chipiona-092 em Sábado, 25 de julho de 2020

Com informações Exame
Praia de Regla – Polícia de Chipiona / Reprodução

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui