Oito idosos de asilo conseguem vencer a Covid e são recebidos com muita festa

A equipe de um lar para idosos em Minas organizou uma grande festa para receber oito dos seus moradores que conseguiram vencer a Covid-19.

A festinha só para chegados aconteceu na última sexta, 7, no do Lar Monsenhor Pedro Cintra, que fica em Borda da Mata, no sul de MG.

Os idosos estavam sendo tratados em uma ala separada na própria casa de repouso, para que não houvesse risco de contaminar outros residentes.

O Lar Monsenhor Pedro Cintra também teve sete funcionários e mais 10 idosos que também testaram positivo para a doença.

Thiago Palmeira de Sena, secretário municipal de Assistência Social e responsável pelo lar de idosos, explicou que todos os residentes não apresentavam sintomas, ou seja, estavam assintomáticos, mas mesmo assim haviam sido separados como medida de segurança.

“Há 20 dias, quando foram testados para a COVID-19 eles começaram o tratamento. Fizemos uma ala especial para cuidar deles”, contou Thiago.

“Todos esses internos já passaram por tratamento e estão livres da doença. Os funcionários também não apresentaram sintomas. Eles fizeram o isolamento em casa e já retornaram ao trabalho”, acrescentou.

De todos os diagnosticados com o novo coronavírus, apenas uma senhora, de 88 anos, segue em observação.

“Ela chegou a ser internada no Hospital Regional. Mas já voltou para o asilo e está sendo observada em ala separada” completou Thiago.

Imagens gravadas pelos próprios moradores e funcionários do isolo mostraram a linda recepção ao tê-los de volta.

“Foi uma alegria muito grande e notícia boa tem que comemorar”, completou o secretário. Durante a pandemia, seis pessoas perderam suas vidas no asilo.

O Lar Monsenhor Pedro Cintra tem atualmente 30 moradores.

Borda da Mata é uma pequena cidade com pouco mais de 17 mil habitantes e teve 125 casos de Covid-19 e nove óbitos até a última sexta-feira, 7, segundo informações da secretaria de saúde.


Foto: reprodução

Com informações Estado de Minas



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui