NASA transmitirá nesta quarta, 12, o maior pico de estrelas cadentes do ano: imperdível

A madrugada desta quarta-feira, 12, reserva um espetáculo imperdível. Isso porque acontecerá a maior de estrelas cadentes do ano. E poderá ser vista a olho nu em todo o hemisfério sul, inclusive no Brasil.

O pico da noite dos chamados meteoros de Perseidas, que chegou em agosto, atingirá o seu auge na madrugada da próxima quinta, dia 13, portanto serão duas noites de espetáculo imperdível nos céus.

É torcer para o tempo estar bom na cidade em que você mora!

No Brasil e em todo hemisfério Sul será possível observar até 15 meteoros por hora. Já no norte, o número será ainda maior, podendo ir de 45 até 90.

A chuva de meteoros (ou estrelas cadentes) atingirá uma melhor visibilidade às 2 horas da madrugada e não é preciso ter nenhum equipamento para observá-los.

As recomendações da NASA, agência espacial americana para assistir ao espetáculo são: deixar seus olhos se acostumarem ao escuro, o que pode levar até 30 minutos. Não usar o celular enquanto espera para ver os meteoros, uma vez que o brilho das telas dos smartphones pode afetar a sua visão noturna negativamente.

A Nasa também informou que fará uma transmissão ao vivo da chuva de meteoros em seu perfil no Facebook. Basta clicar no link abaixo, ao fim da matéria e curtir a página.

Heads up, Earthlings! The annual Perseid meteor shower is at its peak this week.If you can––go outside and look up. If…

Publicado por NASA Meteor Watch em Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Com informações NASA
Foto: NASA



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui