A madrugada desta quarta-feira, 12, reserva um espetáculo imperdível. Isso porque acontecerá a maior de estrelas cadentes do ano. E poderá ser vista a olho nu em todo o hemisfério sul, inclusive no Brasil.
O pico da noite dos chamados meteoros de Perseidas, que chegou em agosto, atingirá o seu auge na madrugada da próxima quinta, dia 13, portanto serão duas noites de espetáculo imperdível nos céus.
É torcer para o tempo estar bom na cidade em que você mora!
No Brasil e em todo hemisfério Sul será possível observar até 15 meteoros por hora. Já no norte, o número será ainda maior, podendo ir de 45 até 90.
A chuva de meteoros (ou estrelas cadentes) atingirá uma melhor visibilidade às 2 horas da madrugada e não é preciso ter nenhum equipamento para observá-los.
As recomendações da NASA, agência espacial americana para assistir ao espetáculo são: deixar seus olhos se acostumarem ao escuro, o que pode levar até 30 minutos. Não usar o celular enquanto espera para ver os meteoros, uma vez que o brilho das telas dos smartphones pode afetar a sua visão noturna negativamente.
A Nasa também informou que fará uma transmissão ao vivo da chuva de meteoros em seu perfil no Facebook. Basta clicar no link abaixo, ao fim da matéria e curtir a página.
Heads up, Earthlings! The annual Perseid meteor shower is at its peak this week.If you can––go outside and look up. If…
Posted by NASA Meteor Watch on Monday, August 10, 2020
Com informações NASA
Foto: NASA