Logo após nascer, bebê-gorila recebe vários carinhos da mãe. Assista na matéria o lindo vídeo

Nesta semana nasceu um pequeno bebê-gorila, no Bristol Zoo Gardens, na Inglaterra, sendo mais uma garantia do futuro da espécie ‘gorila das planícies ocidentais” continuar, porque no momento eles estão ameaçados de extinção.

A Momma Kala teve o seu bebê de parto normal, com o pai Jock assistindo o nascimento do filho a poucos metros de distância.

O momento foi registrado pelas câmeras do próprio Bristol Zoo, e é um emocionante instante. A cena mostra Mãe e filho completamente apaixonados. Momma Kala fez questão de fazer carinho na sua cria assim que chegou ao mundo.

O Zoo postou o registro na página oficial do Instagram:

“O minúsculo gorila das planícies ocidentais chegou nas primeiras horas desta manhã. Kala, de nove anos, deu à luz naturalmente, durante a noite, ao bebê filho de Jock – papai-gorila, que estava a apenas alguns metros de distância e o resto da tropa da família nas proximidades. Os tratadores chegaram esta manhã para encontrar o pequeno gorila aninhado nos braços de sua mãe”.

O novo gorila agora se junta a outros 6 da espécie que estão no mesmo zoológico. Todo fazem parte de um programa de reprodução para ajudar a proteger o futuro da espécie, atualmente ameaçada de extinção.

“Estamos todos emocionados. Há algo muito especial em ver um bebê gorila recém-nascido, eles são uma espécie tão icônica e carismática”, informou o Zoo.

“[Kala] está sendo muito atenciosa e cuidando bem de seu bebê. É muito cedo, mas estamos cautelosamente otimistas. Os primeiros sinais são bons e o bebê parece ter um bom tamanho e é forte.” completou o Zoo.

Com informações GNN
Foto: Bristol Zoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui