Labrador vira uma verdadeira celebridade ao levar comida para os vizinhos na pandemia

Ele se chama Eros é um verdadeiro herói para uma comunidade de Medelin, na Colômbia. Conheça a história deste simpático labrador de 8 anos.

Todos os dias é Eros quem faz entregas das refeições pra ajudar a vizinhança, principalmente os mais idosos, que ainda estão impossibilitados de saírem de casa por causa da pandemia e por isso precisam receber os seus alimentos à domicílio.

O labrador da cor chocolate, que já era uma famoso no bairro de Robledo há tempos, mas agora ele está se tornando uma celebridade no mundo inteiro.

Eros treinado para levar os produtos da loja ao comprador, indo de casa em casa com uma cesta na boca.

“Ele identifica a pessoa pelo nome e a rua onde mora porque ele já foi lá várias vezes. E a pessoa estimula o Eros dando um petisco canino”, revelou María Botero, uma das funcionárias da loja.

“Às vezes se ele vê cachorros por aí ele se distrai e tem que fazer a parada técnica para urinar, mas continua seu caminho”, contou Mauricio López, dono do Eros e da loja que realiza essas entregas.

“É algo incrível porque imagine nessa época de pandemia, você dá o endereço e nós fazemos a transferência. Muito bonito. Os animais são mais inteligentes”, acrescentou Yurany Suárez, uma das vizinhas beneficiadas pela inteligência de Eros.

“Um trabalhador muito bom, e ele sempre está na loja de prontidão pra sair”, falou Enrique Rodríguez, outro vizinho que também já recebeu entregas do labrador.

Outra vantagem é que Eros é bastante cuidadoso com as entregas, com os produtos chegando intactos aos seus respectivos destinos. E tudo que ele pede em troca é um carinho na cabeça.

“Muitas pessoas perguntam se ele come os produtos. Mas, ele respeita muito isso. Ele entrega tudo em perfeitas condições”, completou María Botero.

Veja o vídeo abaixo que comprova a eficiência e carinho do labrador:

Com informações Caracol TV Colombia
Foto: reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui