Excitante mesmo é receber um elogio que fale do seu emocional!

é do c*** quando alguém para e elogia a sua força emocional, a sua capacidade de atravessar perrengues e ainda assim continuar de pé. porque elogiar aspectos físicos têm prazo de validade, mesmo funcionando na autoestima. mas será que isso é tudo que você merece?

não é f*** quando alguém diz que você inteligente, que você tem uma forma gentil de agir, que você tem um espírito acolhedor, parceiro? não é bem enriquecedor e te eleva ainda mais o ânimo quando o elogio é sobre você internamente, e não sobre a sua bunda, a sua barriga trincada e todos os padrões instaurados de perfeição?

ninguém tá dizendo que você não possa ter ambas as coisas, mas a gente vive num mundo cada vez mais desconectado e feio nas emoções e comportamentos. estamos perdendo o amor pra violência, pra intolerância, pro completo desapego. desapegar virou uma chave que muita gente gira sem pensar duas vezes.

eu gosto mais quando somos intensos em outros aspectos. gosto da chance que temos para demonstramos quem amamos, quem consideramos, quem queremos ajudar. e reconhecer as qualidades emocionais de alguém é tão bonito.
é elogiar de graça e sem intenção de cantada ou coisa parecida. é só pra dizer: “eu tô te vendo, você é muito do c***, adoro o que você diz, o que você transborda”.

se teve algo que aprendi neste período de crises de depressão e reflexões pessimistas a respeito do mundo e que me ajuda diariamente quando é doído acordar é que muita sacanagem não dizer como uma pessoa é f*** pelos seus atributos intelectuais e emocionais.

são esses elogios que transformam vidas. são esses elogios que salvam vidas. são esses elogios que movem o universo particular de cada um de nós.

não segure o elogio. não o deixe na ponta da língua por egoísmo e medo de ficar vulnerável. vulneráveis ficamos quando fechamos a porta das nossas ternuras e honestidades.

do c***, sim. você é, eu sou. todos somos. é disposição e coração aberto para notar e comentar.

Obs: as palavras com asterístico possuem o conteúdo censurado por algoritmos da rede social, mas você pode ler o texto sem filtro nas redes sociais do autor: Instagram @moreirajr.guilherme ou Facebook: @gmoreirajr

Imagem de capa: Kevin Wolf via Unplash



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui