Evento online vai homenagear as mulheres que fizeram a diferença no mundo: “Mulheres Eternas”

Amannhã, dia 31, é dado o ínicio de um evento internacional online que vai homenagear mulheres que fizeram a diferença nos cinco continentes onde vivem. Serão 10 homenageadas anônimas e 27 pesquisadoras de várias parte do mundo a integrar o evento.

Todas essas mulheres incríveis fazem parte da luta contra a violência e o preconceito, utilizam da criatividade na transformação por meio da economia criativa, defendem os quilombolas, a igualdade de gênero, o empoderamento feminino e se dedicam aos pobres e necessitados, idosos, crianças com cardiopatia e pessoas com deficiência.

E mesmo realizando esses papéis que fazem toda a diferença para muitas pessoas, elas não estão na mídia tradicional, com pouca gente as conhecendo de fato, por isso elas serão homenageadas na I Conferência Internacional Mulheres Eternas, um movimento acadêmico/cultural que terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

“Reconhecer a importância de sua contribuição é uma forma de corrigir a indiferença histórica. E essa, certamente, é também uma maneira de evoluirmos para uma sociedade mais igualitária e justa”, descreve o site da conferência.

​As conferencistas vão abordar vários temas contemporâneos, como as perspectivas de gênero em direito internacional privado, a situação da mulher no período de quarentena, feminicídio e violência em menores, importância da arte na construção da autoestima da mulher, entre diversos outros assuntos importantíssimos.

O evento, terá inscrições gratuitas pela plataforma Sympla. Ao todo serão 4 palestras por dia, com 15 minutos para cada conferencista. Em cada painel, haverá a apresentação de uma Mulher Eterna homenageada, apresentando a sua biografia..

Cada congressista participante do evento vai ganhar um desenho digital feito ao vivo pelo artista Manu Militão, co-idealizador do projeto. A arte também estará presente no evento com homenagens de uma grande gama de poetas.

As Mulheres Eternas foram indicadas por pessoas que as consideraram referência em suas lutas pelo mundo.

O evento vai reunir universidades de diversos países do mundo, como Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (Brasil); Universidad de Sevilla (Espanha); o Instituto de Derecho Internacional Walter Schuking, da Universidad de Kiel (Alemanha); a Universidad de Sabana (Colômbia); Universidad de Córdoba (Argentina); e a Red Latinoamericana de Estudos e Investigaciones en Derechos Humanos y Humanitário.

1º Congresso Online Mulheres Eternas – Ciclo de conferências internacional

Quando: de 31 de agosto a 4 de setembro
Onde: Youtube

Inscrições gratuitas no site: Manu Militao ou Mulheres Eternas 

Algumas das homenageadas na foto: divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui