Abhishek Pangis é apenas um estudante de engenharia, mas que conseguiu um feito incrível em uma viagem que fez de dois dias a um parque nacional de conservação na Índia: ele teve a sorte de registrar e observar um leopardo muito raro com melanismo.

O jovem conseguiu capturar imagens do animal dentro do Parque Tadoba Andhari.

Este leopardo tem uma pelagem mais escura do que outros da espécie devido a uma mutação genética. O melanismo é um excesso de pigmentação e é bastante raro nesse tipo de animal.

Uma pantera negra é na verdade um leopardo ou jaguar com a pelagem totalmente escura. O que torna este espécime especial é que a sua não é, mantendo suas manchas características.

“Nunca vi nada tão bonito. Fiquei completamente chocado quando vi. Normalmente as pessoas podem olhar para ele por cerca de dois ou três minutos, mas desta vez passamos cerca de 40 minutos com ele perto de nós”, comentou o aluno.

Esses animais são uma maravilha da natureza que é difícil de explicar e a sensação de ter oportunidade de presenciar o mesmo espaço que eles, na liberdade do seu habitat, certamente deve ser emocionante.

Com informações Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here