Em hospital destruído após explosão em Beirute, enfermeira consegue salvar 3 bebês

Uma enfermeira salvou 3 bebês recém-nascidos que estavam em um hospital destruído após a explosão em Beirute, capital libanesa, nesta terça, 4.

A notícia emocionante foi registrada pelo fotojornalista Bilal Jawich, que saiu em meio à fumaça, logo após a explosão do hospital e que deixou pelo ao 100 mortos e milhares de feridos até onde sabemos.

“Eu segui a fumaça até chegar ao porto de Beirute”, disse ele à CNN, onde também explicou que a “intuição profissional” o levou ao hospital Al Roum, no distrito de Ashrafieh. A área foi totalmente devastada pela explosão.

“Fiquei surpreso quando vi a enfermeira segurando três recém-nascidos”, disse Jawich.

“Percebi a calma da enfermeira, que contrastava com a atmosfera da região a apenas um metro de distância.” Várias pessoas que já havia morrido ou estavam feridas estavam perto dela, contou ele.

“No entanto, a enfermeira parecia ter uma força oculta que lhe dava autocontrole e capacidade de salvar aquelas crianças. As pessoas se destacam em meio a essas circunstâncias violentas, sombrias e más, e essa enfermeira estava à altura da tarefa”, disse ele.

Jawich ainda contou que a enfermeira disse a ele, mais tarde naquela mesmo dia, que ela estava na maternidade no exato momento da explosão ocorreu. Ela revelou ao jornalista que ficou inconsciente e, quando acordou, “se viu carregando esses três filhos”.

Saad disse que os bebês e suas mães também foram resgatadas e todos foram transferidos para outros hospitais da capital.

George Saad, gerente de preparação para emergências e desastres do hospital, disse à CNN sobre a morte de pacientes, visitantes e prejuízos do local. Segundo ele, 80% do hospital foi danificado, além de 50% dos equipamentos.

Segundo autoridades locais, ainda não há informações claras sobre o que levou à explosão que varreu ruas inteiras da capital de Beirute.

No momento, o caso está sendo investigado.

Com informações CNN
Foto: Bilal Jawich



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui