Ela pagou os seus estudos limpando casas. Hoje ela lidera a missão da NASA pra Marte

Diana Trujillo é de Cali, na Colômbia, e emigrou para os Estados Unidos em 2000, com a missão pessoal de alcançar um posto de destaque na NASA. Ela conseguiu isso e mais! Guerreira!

Vinte anos atrás, Diana tomou a decisão de deixar seu país porque seu pai havia abandonado ela e sua mãe sem nada, então ela decidiu ir para os EUA para conseguir uma vida melhor pra si e pra mãe, além de poder ajudar a tirar os seus irmãos do país também.

Diana chegou aos Estados Unidos com apenas US$300 no bolso, mas isso não a impediu de ser positiva. Diana foi convicta de que era uma grande oportunidade de estar mais perto das estrelas, pois desde muito jovem gostava de vê-las porque lhe davam a sensação paz e sossego no meio de um país que passava por uma grande onda de violência.

asomadetodosafetos.com - Ela pagou os seus estudos limpando casas. Hoje ela lidera a missão da NASA pra Marte

Diana então arrumou três empregos, um deles limpando casas, um ofício que a levaria aos poucos a aprender inglês e pagar seus estudos em ciências espaciais. Dessa forma, a jovem conseguiu ingressar na Universidade da Flórida, onde se formou com louvor em Engenharia Aeroespacial, tudo graças às suas boas notas e responsabilidade para com os estudos.

A colombiana sempre sonhou em ser astronauta e enquanto estava na faculdade pediu ajuda para um de seus professores, que alegremente lhe disse que havia um estágio disponível na NASA, mas que ela teve que enfrentar uma candidatura muito longa. Uma das exigências era de escrever um longo texto em inglês, situação que a desanimou um pouco por não saber muito ainda da língua.

asomadetodosafetos.com - Ela pagou os seus estudos limpando casas. Hoje ela lidera a missão da NASA pra Marte

No entanto, Diana não desistiu e se candidatou mesmo assim. A surpresa veio ao ser informada de que tinha sido selecionada para o estágio lá em 2006.

Depois de tantos obstáculos e lutas, Diana conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos desde que chegou ao país norte-americano. Em 2010 ela pôde levar sua mãe para o país e também ingressar em definitivo na NASA.

Atualmente, Diana Trujillo é a líder da Missão Curiosity, responsável por desenhar o braço robótico que trará materiais de Marte. Esta missão é tão importante porque, segundo a NASA, permitirá à humanidade compreender questões fundamentais e saber se alguma vez existiu vida no planeta vermelho.

asomadetodosafetos.com - Ela pagou os seus estudos limpando casas. Hoje ela lidera a missão da NASA pra Marte

Diana mostrou que tudo é possível quando se acredita e dedica.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui