Ela emagreceu 100kg sem fazer loucuras e fez uma lista de 5 lições de vida saudável

Stacy Blair que fez 30 anos em 2020, até dois anos atrás não sabia se iria sobreviver por causa do peso que tinha.

Com 150 quilos balança e tendo apenas 28 anos, Stacy decidiu que hora de recuperar o controle da sua vida. Nesta jornada, ela aprendeu 5 lições que decidiu compartilhar na internet para inspirar outras pessoas em situações semelhantes.

“Certa manhã, eu estava me preparando para uma função de trabalho, olhei no espelho e fiquei arrasada com o que vi. Minha saúde estava piorando progressivamente e estava ficando doloroso só de me mover e ficar de pé. Aos 28 anos, eu tomava remédios para hipertensão, minha asma estava piorando e era fisicamente doloroso andar, ou ficar em pé por mais de cinco minutos”, disse Blair.

Stacy conta que sempre teve uma relação confirmadamente doenta com a comida e a luta contra a balança.

A compulsão alimentar não permitia que ela progredisse em suas tentativas fracassadas de emagrecer. Ela engordava e emagrecia a mesma facilidade, o conhecido popularmente como efeito sanfona.

A ficha de Stacy só caiu mesmo em 2017. Ela escolheu viver e não mais sobreviver.

Stacy não só comemorou os 30 anos este ano, como também ganhou autoestima por estar viva depois de perder 100 quilos que até então eram inimagináveis pra ela.

Stacy compartilhou no seu Instagram toda a sua jornada para emagrecer, além dessas 5 lições que lhe ajudaram e foram primordiais no processo.

1. Encontrar o seu “porquê” é fundamental:

Durante anos, a principal tudo que Stacy imaginava para perder peso era relacionado a sua aparência. Mas ao se reparar no espelho, o seu pensamento mudou:

“Aquele momento meio que mudou minha mentalidade de querer perder peso para ser magra, ou ter uma boa aparência para ‘Eu quero perder peso porque não quero morrer’”, contou.

2. Reduzir o consumo de alimentos:

Stacy iniciou o seu processo de emagrecimento contabilizando as calorias dos alimentos através do aplicativo MyFitnessPal. Isso a ajudou a compreender melhor as porções ideais que ela deveria consumir.

3. Focar antes de tudo na nutrição:

No lugar de fazer dietas malucas que se encontram na internet ou fazer um regime drástico, Stacy primeiro perdeu 22 quilos antes de pensar em fazer exercícios físicos.

Ela primeiro perdeu peso focando nos seus hábitos alimentares, o que lhe ajudou a perder alguns pesos extras. Ela tomou essa decisão porque sua primeira ideia foi entrar na academia. Ela logo se machucou e teve de parara de malhar.

Stacy então trocou a pressão de uma academia para exercícios leves, como passear com o cachorro e ou apenas caminhar 30 minutos por dia.

4. Preparar suas refeições é importante

Stacy sabia que ao ter opções saudáveis para comer, não recorreria logo de cara ao fast food, por exemplo.

O seu hábito passou a ser preparar almoços e jantares antes de iniciar a sua semana, ou seja, ela já deixava cada prato pronto para não ter a opção de cair em tentação e burlar a sua própria dieta.

Stacy conta que suas refeições incluiam basicamente frango ou salmão, sempre acompanhados de vegetais frescos.

5. Seguir a dieta cetogênica

Stacy fez uma pesquisa sobre dieta de carboidratos por cerca de um ano antes de iniciá-la.

Ela usou uma calculadora de graça de macronutrientes para monitorar seus carboidratos, gorduras e proteínas e que ao fazer isso ela passou a se sentir mais saudável dia após dia.

Mas, ela acrescenta, que nada disso é uma dieta milagrosa e muito menos para ser feita por qualquer pessoa. O aspecto mais importante da perda de peso é a mudança sustentável e o equilíbrio – já que cada um tem um organismo diferente do outro.

“Quero que outras mulheres saibam que não existe tal coisa como estar muito longe, muito grande, ou muito velha, quando se trata de perda de peso; nunca é tarde demais para recuperar sua saúde. Seja paciente consigo mesmo”, acrescentou.

“No final do dia, não é sobre o peso que você perde, é sobre a vida que você ganha”, incentiva Stacy.

Veja um antes e depois de mais de perto Stacy:

asomadetodosafetos.com - Ela emagreceu 100kg sem fazer loucuras e fez uma lista de 5 lições de vida saudável

Com informações Inspire More
Foto: Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Olha tem uma moça brasileira que se chama Camila Monteiro, a sigo no Instagram e a trajetoria dela é muito linda e inspiradora. Da uma olhada. Bjs ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui