As empresas Virgin Galactic e a Rolls-Royce apresentaram nesta primeira semana de agosto o projeto de um jato supersônico, com capacidade para passageiros, como sendo o mais rápido do mundo por atingir a incrível velocidade 3.700 km/h.

O projeto desse impressionante avião supersônico terá a capacidade de superar em três vezes a velocidade do som, ou seja, Mach 3.

Na prática, essa tecnologia permite um voo até 4 vezes mais rápido do que o dos aviões comerciais de hoje em dia. Isso significaria uma mudança enorme no tempo das viagens, principalmente as de longa distância.

Mas tudo no seu tempo: apesar do anúncio, ainda não há previsão para projeto sair do papel.

A Spaceship Company, responsável pela fabricação dos materiais aeroespaciais da Virgin Galactic, e também responsável pelo projeto é mundialmente conhecida por seus veículos de luxo e também pela criação do turbojato do Concorde, um avião supersônico que voava em Mach 2.04, mas que foram aposentado em 2003.

Só de exemplo no caso desse jato se tornar realidade: uma viagem entre São Paulo e Miami, nos EUA, poderia ser reduzida de sete horas de voo, feitas com o Boeing 777, para cerca de apenas uma hora e 45 minutos.

Viagens entre Nova York, EUA e Londres, no Reino Unido, seriam feitas no tempo recorde de uma hora e meia – o trajeto entre as duas cidades é de 5.670 quilômetros.

Com o Boeing 787, a duração média do voo para esse trajeto é de seis horas.

Ainda sobre o projeto, a especificação do novo avião prevê capacidade para algo entre 9 e 19 passageiros, isso dependendo da configuração da cabine.

O projeto da Virgin Galactic também contará com um diferencial ao atingir uma altitude de 60 mil pés ou 18,3 quilômetros acima do nível do mar, proporcionando uma visão privilegiada da estratosfera para os tripulantes.

Segundo o comunicado emitido pela Virgin Galactic, o novo avião supersônico tem como principal filosofia tornar as viagens de alta velocidade tanto práticas quanto sustentáveis, seguras e confiáveis.

Se o projeto da Virgin Galactic se tornar realidade, o futuro será realmente diferente e pra nossa sorte, para melhor.

Com informações Techmundo
Foto: Virgin Galactic

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here