Uma boa notícia: segundo dados recentes do Instituto John Hopkins, o percentual de pessoas recuperadas pela covid no planeta está aumentando e alcançou dois terços da população mundial desde o começo da pandemia. Ainda assim, nada disso é motivo para relaxarmos nas medidas de proteção para disseminação do vírus que, pelo menos aqui no Brasil, segue tirando quase mil vidas por dia.

As estatísticas do Instituto mostram também que houve uma diminuição no percentual de mortos e dos casos mais graves do novo coronavírus.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de pessoas recuperadas no mundo já ultrapassou a marca dos 13 milhões, com dados atualizados deste último fim de semana, 15 e 16 de agosto.

Todavia, o dado que chama a atenção é que houve uma inversão dos casos ativos do vírus, ou seja, de pessoas contaminadas que ainda não estava recuperadas da doença, de acordo com as estatísticas da Johns Hopkins e o Worldmeters, que acompanham a evolução da Covid-19.

O Brasil é o líder do mundo no número de recuperados, com 2,6 milhões. índia, Estados Unidos e Rússia aparecem logo a seguir.

Continue sem cuidando e tomando as medidas necessárias para a sua proteção e daqueles que você ama.

Com informações Veja e Universidade Johns Hopkins
Foto: Press Trust of India

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here