Com apenas 6 anos, menina cria fundação para alimentar pessoas que vivem nas ruas

Com apenas 6 anos e frequentando a primeira série da escola, essa já criou a sua própria fundação sem fins lucrativos, com o propósito de alimentar pessoas que vivem em nas ruas.

O nome dessa menina de espírito generoso é Paris Williams. Ela então criou a Paris Cares para ajudar quem mais precisa, e ela ainda conta com a ajuda dos amigos da escola.

Paris é residente em Saint Louis, no Missouri, EUA.

Segundo a mãe da menina, Alicia Marshall, a inspiração da sua filha para um gesto tão nobre veio da personagem-título de um livro infantil chamado Cari Chadwick Deal, “One Boy’s Magic”, que tem poderes e os usa para alimentar pessoas em situação de rua.

“Ela estava lendo livros na escola sobre doações e chegou em casa um dia dizendo: ‘Eu quero retribuir aos sem-teto. O que podemos fazer para ajudar os sem-teto? “Eu queria fazer algo”, disse a Paris, “como o menino do livro”.

Paris pode não ter poderes, mas isso não a impediu de ajudar as pessoas..

Seus pais foram importantíssimos nesse processo, ajudando Paris a reunir e entregar mais de 500 pacotes de alimentos e outros itens essenciais para os sem-teto do centro de St. Louis, além de terem distribuído aproximadamente 250 refeições para trabalhadores.

Mas Paris não se acomodou apenas com doar mercadorias. Para ela, também era essencial criar um vínculo com as pessoas que estava tentando ajudar.

Depois de preencher cada pacote a ser entregue, a menina faz um desenho ou escreveu uma mensagem pessoal, de modo que seja feito um vínculo de humanidade e empatia com os necessitados.

“Isso me deixa muito orgulhosa porque, com tudo o que está acontecendo no mundo, essa criança que está entrando na primeira série tem um coração grande”, comentou a sua mãe. “Ela quer doar. Ela quer ajudar os outros”.

A menina agora teve a ideia de realizar uma campanha de doação de comida no Dia de Ação de Graças e também planeja começar um fundo totalmente dedicado para arrecadar brinquedos de Natal para crianças carentes.

“Quero inspirar as pessoas a fazerem coisas boas”, disse Paris.

As doações podem ser feitas diretamente para a Fundação Paris Cares ou você pode comprar máscaras e camisetas da própria fundação.

Assista ao vídeo que explica como ela ajuda:

Com informações GNN
Foto: reprodução Fox News



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui