Com 95 anos e tendo Alzheimer, idosa supera covid e dengue

Uma verdadeira guerreira. É assim que podemos descrever a Dona Olinda Caetano Elói. A bisa de 95 anos, que tem Alzheimer e também diabetes, superou duas batalhas que pareciam improváveis: a dengue e depois a Covid-19.

Dona Olinda ficou internada durante 12 dias no Hospital Santa Maria, no Distrito Federal e surpreendeu tanto médicos quanto a família com a sua determinação e recuperação.

“Minha tia avó ficou 5 dias internada sem piora do quadro. Foi encaminhada para enfermaria, onde permaneceu por mais 7 dias. Total de dias hospitalizado sem complicações: 12 dias. Não precisou ser intubada também. Graças a Deus!”, disse sobrinho-neto Tainã Braúna, em entrevista ao portal SNB.

Dona Olinda atualmente mora com a família no bairro do Park Way, também na capital do país.

A saúde de uma verdadeira guerreira da dona Olinda, segundo a família, pode se dar ao fato dela ter uma alimentação bastante equilibrada.

“A alimentação da Tia Olinda é basicamente legumes diversos, proteína animal e pouca quantidade de carboidrato simples (arroz, massas, trigo…). Ela Nunca ingeriu bebida alcoólica. Se alimenta religiosamente a cada 4 horas. Além da alimentação comum do dia a dia, ela ingere alguns suplementos alimentares, um deles é o Nutridrink, por orientação do geriatra”, acresceu o sobrinho-neto.

Dona Olinda finalmente teve alta no final do mês junho e agora ela já está bem e acolhida em casa com a família, para alegria dos seus filhos, netos e bisnetos, como a sobrinha-bisneta Laura, que estampa felicidade e ternura na imagem de capa desta matéria.

Com informações do portal SNB
Foto: arquivo pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui