China anuncia o registro da sua primeira patente de vacina contra covid: produção em breve

A China começou a semana com uma boa notícia para o mundo: o país foi o registro em seu órgão de propriedade intelectual uma das suas propostas de vacina contra a covid-19, já com previsão de começar a ser “produzida em massa dentro de um breve período de tempo”, conforme anúncio feito nesta segunda-feira.

O projeto chinês está patenteado e se encontra na terceira e última fase de testes, que acontece antes da implantação.

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Científico Militar e pela companhia biofarmacêutica local CanSino Biologics. Primeiramente foram realizados testes com militares do Exército chinês, além de alguns que se ofereceram para sediar as pesquisas e testes, tais como Arábia Saudita, Rússia, Brasil e Chile.

Os resultados são considerados animadores por especialistas, diferentemente da vacina recém-anunciada pela Rússia, cuja pesquisa não foi divulgada para o público ou cientistas de outros países. O caso da vacina chinesa é completamente diferente.

“A patente é uma garantia que confirma a eficácia e segurança da vacina”, afirmou a biofarmacêutica CanSino em nota, acrescentando também que a empresa está preparada para sua produzir a vacina em massa, sem dar um prazo específico, mas segundo eles a vacina é “rápida e fácil” e conta com a capacidade de “gerar uma forte reação imunológica celular e humoral em pouco tempo”, segundo publicado no jornal Southern Metropolis, de Cantão.

O estudo publicado da vacina chinesa na The Lancet confirma que, depois dos primeiros ensaios que aconteceram em maio, também foram realizados exames em 508 pessoas com resultados positivos. Porém, a terceira fase e última fase, conta com milhares de voluntários pelo mundo e continua em andamento.

Vamos torcer para essa ser A VACINA!

Com informações EL País
Imagem: CHINA DAILY / REUTERS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui