Casal faz restaurante que não tem preço e que qualquer pessoa pode comer

Imagine você ir num restaurante onde não há caixa para pagamentos e nem preços. O que existe é um jeito de solidariedade impressionante.

Sim, o restaurante existe e os pratos são servidos na hora do almoço, de terça a quinta-feira, além de caseiros e variados e deliciosos (assista ao vídeo abaixo), o restaurante também oferece uma excelente hospitalidade. E por mais que a pessoa não possua dinheiro, ela não tem nada pra se preocupar, pois não precisa pagar.

O cliente é indicado a deixar a quantia que puder uma cabine privativa, localizada na entrada do restaurante. E podem ser moedas, nada, ou só um bilhetinho agradecimento.

O restaurante foi criado pelo casal Freddie e Lisa Thomas-McMillan. Chamado Drexell & Honeybee’s, o restaurante fica no centro de Brewton, no Alabama, nos EUA.

Freddie e Lisa Thomas-McMillan não ganham qualquer lucro com o estabelecimento. 100% das doações dadas para os clientes servem para comprar comida para outras pessoas vão almoçar por lá no dia seguinte.

A recompensa deles é a felicidade e o sentimento de ter ajudado e feito a diferença.

O casal ainda diz que é uma alegria saber que seus clientes saem de lá “com o estômago cheio, o coração cheio e a compreensão de que você é amado e digno de amor”.

Lisa, que ao longo da vida foi administradora de um banco de alimentos, resolveu abrir o restaurante para necessitados ao recordar de um exemplo de empatia que vivido na infância.

Ela contou que na segunda série, lhe ensinaram uma lição poderosa sobre compartilhar. Ela tinha uma colega de que sempre levada um sanduíche melhor que o dela, mas compartilhava com Lisa com alegria.

“Alimentar a necessidade é a nossa missão. Quaisquer que sejam as necessidades que as pessoas tenham, se pudermos ajudá-las.. nós o faremos”, disse Lisa ao GNN.

A pandemia prejudicou um pouco o funcionamento do restaurante, mas o casal não desistiu.=:

“Quando eu e meu marido abrimos, concordamos em colocar uma parte de nossa aposentadoria na administração do restaurante… como você pode imaginar, as doações diminuíram, mas continuaremos tentando servir a todas as pessoas que vierem para nossa porta”, contou.

“No final de junho, descobrimos uma maneira de fazer pedidos para viagem e manter todos seguros… Está funcionando muito bem e nos sentimos muito orgulhosos de poder fazer o que fazemos, com a COVID-19 afetando tantas pessoas”, completou.

Confira o vídeo:

Com informações GNN
Foto: reprodução / Youtube / SouthernThing



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui