Foi revelado que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações está realizando testes com a vacina BCG – usada contra tuberculose – como esperança de um possível tratamento para a Covid-19. A vacina inclusive, teve um ministro de “cobaia”.

O ministro Marcos Pontes confirmou a informação e ainda revelou que ele mesmo foi uma das cobaias do teste, durante entrevista à CNN.

Pontes também contou ao canal que os resultados dos testes já foram enviados a uma auditoria independente que deve dar resposta dentro de duas semanas.

O Ministério já havia iniciado testes em mil profissionais de saúde, com o objetivo de entender a eficácia do possível tratamento.

“Contratamos protocolos de pesquisa para testar esta hipótese”, acrescentou Pontes.

O ministro ainda afirmou que alguns dos diagnosticados com o novo coronavírus e que receberam a vacina tiveram resposta melhor contra o vírus.

O infectologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Julio Croda, grande responsável por coordenar o estudo de uma vacina no Brasil, contou que nas regiões em que as pessoas já tinham tomado a BCG, tiveram um quadro menos grave de covid, principalmente em crianças.

Geralmente, a vacina BCG no Brasil é aplicada em bebês recém-nascidos.

A expecativa é que todo o estudo sobre fico pronto em 1 ano.

Com informações CNN
FOTO: Ministro Marcos Pontes – Alan Santos / Agência Brasil

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here