Não teve pra ninguém: nem Lewis Hamilton ou mesmo Michael Schumacher conseguiram o feito. Segundo estudo, Ayrton Senna é o piloto mais rápido da F1 desde 1983 até o ano atual. Um recorde que ninguém consegue bater.

Os dados foram levantados pela própria categoria e mostra Senna como o mais rápido em comparação com os colegas de equipe em termos de classificações, onde é apurada a velocidade bruta de cada piloto. O estudo foi feito pela empresa Amazon Web Services (AWS), que através de uma ferramenta única, conseguiu mostrar o nosso Ayrton Senna como o mais rápido de 1983 até os dias de hoje.

– Dentro do ambiente de equipe, esse tipo de modelagem é usado para tomar decisões importantes sobre as escolhas do piloto. Como os pilotos são, na maioria das vezes, o ativo mais caro da equipe, é importante que o processo de seleção seja o mais robusto possível. Um processo como este, portanto, seria implantado pela equipe de estrategistas da F1 a fim de apresentar a seleção mais objetiva e baseada em evidências possível. É importante notar que essa velocidade pura é o único elemento do vasto arsenal de pilotos que estamos analisando aqui, para identificar os mais rápidos de todos os tempos, o que é muito empolgante – falou Rob Smedley, diretor de Sistemas de Dados da categoria.

Ainda há mais brasileiros na lista – já que uma lista completa de 142 pilotos foi divulgada. Temos Rubens Barrichello (11º), Felipe Massa (21º), Nelson Piquet (40º), Nelsinho Piquet (53º), Enrique Bernoldi (86º), Felipe Nasr (90º) e Roberto Moreno (96º) todos entre os 100 mais rápidos da F1 desde 1983.

Já dizia Galvão Bueno: “É DO BRASSSILLLLLLLL!”

Com informações GloboEsporte.com
Foto: Getty Images

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Se eu fosse parenta do Ayrton Senna, mãe, namorada, irmã, avó ou tia, iria preferir que ele não corresse tanto, nem que fosse o mais rápido da F1 em quatro décadas, mas que estivesse junto de nós com saúde, feliz e vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here