A primeira vacina contra Covid será registrada esta semana

A primeira vacina oficial contra a covid-19 será registrada nesta semana pela Rússia. De acordo com o vice-ministro da Saúde do país, a vacina russa terá o seu registro oficial na próxima quarta-feira, 12 de agosto.

Oleg Gridnev, também disse que em paralelo ao registro, o terceiro e último estágio da vacina está em andamento.

“O registro da vacina desenvolvida no Centro Gamalei acontecerá no dia 12 de agosto… Agora a última etapa, a terceira, está em andamento. Esta a parte do teste é extremamente importante. Precisamos entender que a vacina deve ser segura”, disse Gridnev.

Após o registro oficial, a vacina russa será testada quase 1.600 pessoas para garantir tanto a sua segurança quanto eficácia.

Na semana passada, o ministro russo da Saúde, Mikhail Murashko, já havia dito que as vacinações em massa em todo o país começariam no mês outubro e sem que nenhum cidadão precisasse pagar, pois todo o custo das vacinas será arcado pelo próprio governo.

Inicialmente, a vacina tem o propósito de ser disponibilizada para médicos e profissionais de saúde.

No entanto, Organização Mundial da Saúde (OMS), segue com cautela diante os resultados da vacina russa:

“Às vezes, pesquisadores individuais afirmam ter encontrado algo, o que é claro, como tal, uma ótima notícia … Mas entre encontrar, ou ter uma pista de talvez ter uma vacina que funcione, e ter passado por todas as etapas, é uma grande diferença”, declarou o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier na última sexta-feira, dia 7.

Ainda sobre a vacina russa, o atual chefe do país, Kirill Dmitriev, disse ao canal de TV Rossiya-24 há vários países interessados na produção da vacina:

“Nossos parceiros estrangeiros expressam grande interesse em produzir essa vacina em seus países. Há um grande interesse do Brasil, da Índia, de muitos outros países que estão ansiosos pela vacina da Rússia, a primeira vacina do mundo”, disse Dmitriev.

Com informações The Week
Foto: reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui