9 bebês coalas nasceram em parque na Austrália. Esperança para uma espécie que quase foi extinta

Em nossas mentes, infelizmente estão gravadas as terríveis imagens dos incêndios que abalaram o mundo e embora tenha sido em um país um tanto distante de nós, certamente afetou muitas espécies de animais. Uma delas foram a dos coalas, aqueles fofos que vivem nas árvores e não são rápidos o suficiente para fugirem do perigo.

Os incêndios na Austrália extinguiram muitas dessas vidas, tantas que alguns cientistas estimam que em 2050 os coalas podem estar extintos.

Isso porque mesmo os sobreviventes não tiveram espaço morar, já que seu habitat fora completamente destruído pelas chamas e sua recuperação demoraria muito tempo. Mas algumas pessoas se juntaram e se esforçaram para evitar que isso acontecesse. Vários centros de resgate e profissionais têm ajudado uns aos outros para oferecer espaços que permitam os coalas sobreviventes se reproduzirem.

Recentemente, nasceram 9 filhotes no Australian Reptile Park.

Os filhotes se tornaram uma prioridade para o país, que está disposto a salvar a espécie de qualquer jeito, segundo a Telecinco.

Alguns vivem calmamente no sudeste das Montanhas Azuis da Austrália, mas a maioria vive em centros de conservação para garantir que levem a melhor vida possível, longe de perigo.

Lugares como Taronga Zoo, Wildlife Sydney e Melbourne Zoo também criaram programas de conservação para salvar essas belezuras. Uma investigação publicada pelo The Guardian explicou que o governo australiano vai intervir para que esta espécie não se extinga, protegendo seu habitat e enfrentando outras ameaças à sua sobrevivência.

Sem dúvida, é um grande esforço que deve ser feito e embora muitas associações de animais façam tudo o que for possível por si mesmas e graças às doações, ainda é necessária uma renda forte e medidas legais para proteger a espécie.

asomadetodosafetos.com - 9 bebês coalas nasceram em parque na Austrália. Esperança para uma espécie que quase foi extinta
Australian Reptile Park

Esperamos que eles continuem se reproduzindo até o ponto em que a contagem não seja necessária e essa espécie tão fofa e inocente não seja de fato extinta do planeta.

Com informações Telecinco e The Guardian



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui