Vacina contra covid dos EUA mostra bons resultados e vai para última fase de testes

Boas notícias! Os EUA anunciaram que a sua vacina contra covid, que a empresa de biotecnologia Moderna está desenvolvendo, teve resultados animadores ao gerar anticorpos em todas as pessoas que participaram dos testes, com pouquíssimos efeitos colaterais.

Os resultados promissores do estudo foram divulgados nesta terça, 15, na revista The New England Journal of Medicine. Os dados da publicação confirmam que todos os indivíduos que participaram dos testes desenvolveram proteção contra o novo coronavírus..

“Ótimas notícias”, disse o epidemiologista Anthony Fauci ao The Wall Street Journal. Ele é a maior autoridade para questões epidemiológicas nos EUA.

Fauci é diretor do Instituto Nacional de Doenças Alérgicas e Infecciosas (NIAID – sigla em inglês) desde 1984, integrado aos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), que também participaram da pesquisa para o desenvolvimento da vacina.

“Os anticorpos neutralizantes são o mais importante para a proteção contra uma infecção viral… E os dados do estudo, embora os números sejam pequenos, deixam muito claro que esta vacina é capaz de induzir ótimos níveis de anticorpos neutralizantes”.

Os resultados são baseados em testes realizados com 45 voluntários, com idades entre 18 e 55, mas agora, na nova fase que começará no próximo dia 27 de julho, 30 mil voluntários ao todo vão participar dos estudos em quase 90 localidades dos Estados Unidos.

Os pesquisadores vão inocular a vacina na metade dos participantes e um placebo na metade restante.

O estudo tem duração até outubro de 2022, mas a companhia estima que antes disso terá resultados, além de informar que já tem doses suficientes para toda a pesquisa. O país também se compromete na fabricação 500 milhões de doses por ano da vacina.

“Os resultados são muito promissores. Vamos rapidamente para as fases 2 e 3. Estamos trabalhando muito para ter uma vacina até o final deste ano nos EUA, e espero que no primeiro semestre de 2021 em outros países”, falou Fauci.

A Moderna foi a primeira empresa privada a começar o estudo sobre o novo coronavírus em humanos, isso lá no dia 16 de março, apenas 66 dias depois de ser publicada a sequência genética do vírus para o mundo inteiro.

O Governo dos Estados Unidos financiou a investigação da vacina com quase 500 milhões de dólares e escolheu a empresa entre as primeiras para terem o aval de realizarem testes em humanos em grande escala.

Com informações ElPaís
Foto: Ted. S Warren / AP



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui