Serpente que parece um arco-íris é vista na vida selvagem após meio século

Conhecida como “cobra arco-íris”, ela foi vista recentemente na Floresta Nacional de Ocala, nos Estados Unidos, por duas mulheres que estavam caminhando na área. A beleza única das suas cores cativa qualquer pessoa que a observe, ainda mais sendo que última vez que uma espécie dessas foi vista na natureza foi em 1969.

asomadetodosafetos.com - Serpente que parece um arco-íris é vista na vida selvagem após meio século

A espécie (Farancia erytrogramma) é endêmica nas planícies costeiras do sudeste dos Estados Unidos e só é encontrada nessa área. A serpente arco-íris não é venenosa e seu desaparecimento não tem nada a ver com o risco de extinção, ela simplesmente não vista rotineiramente porque é um animal que vive em fendas e escavações perto de lagos, córregos e pântanos. Sua dieta é baseada em enguias, sapos e anfíbios.

Geralmente, ela mede entre 90 e 120 cm, no entanto, há casos em que algumas atingiram 168cm. O reaparecimento deste animal na natureza é uma excelente notícia para todos, pois assim sabemos que o ecossistema não está em total desequilíbrio e as pessoas esperavam por esse momento há cinco décadas.

asomadetodosafetos.com - Serpente que parece um arco-íris é vista na vida selvagem após meio século

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui