Sabendo das dificuldades na pandemia, cliente deixa gorjeta de 5 mil reais em restaurante

Sabendo da situação de dificuldades que muitos estabelecimentos e empregados estão passando na pandemia, um cliente fez algo diferente e generoso: deixou uma gorjeta de 1 mil dólares, cerca de 5.300 reais na cotação atual, para os funcionários.

A boa ação aconteceu em um restaurante de Nova Jersey, EUA, e o gesto foi acompanhado de um bilhete que ressaltava o excelente trabalho dos funcionários do restaurante durante esse período difícil em que vivemos.

“Muito obrigado por trabalhar nesse momento difícil (…) Minha família espera ansiosamente por nossas manhãs com vocês todos os verões”, dizia o bilhete junto da gorjeta.

“Fiquei chocado. Tive de olhar dez vezes”, disse Allyson Smith, funcionária do restaurante The Starving Artist Restaurant, em entrevista concedida para o canal NBC.

A gorjeta foi entregue no fim de semana de 4 de julho, data em que se comemora a independência dos EUA. A família consumiu um total de apenas 43 dólares no dia, pouco mais de 200 reais.

Em New Jersey, por causa da pandemia, todos os restaurantes tiveram de permanecer fechados e só puderam funcionar por meio de delivery ou com a retirada dos pedidos na hora.

Agora as refeições ao ar live estão podendo acontecer, mas em locais fechados ainda é proibido.

Em uma mensagem postada nas redes sociais, a equipe do The Starving Artist Restaurant diz que a gorjeta foi compartilhada entre todos os funcionários do restaurante.

“Esse ato de generosidade e bondade vai além das palavras! (A gorjeta) Foi compartilhada entre toda a equipe. A nota que acompanhou o cheque nos fez chorar! Obrigado do fundo dos nossos corações.”

Com informações G1
Foto: The Starving Artist Restaurant



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui