Reino Unido testa remédio natural feito de proteínas contra covid: 79% de mortes evitadas

Mais uma esperança de tratamento para Covid-19. Cientistas da Universidade de Southampton realizaram um estudo com um remédio inalável e totalmente natural que reduz o risco de morte e a chance de desenvolver sintomas graves do vírus em 79% dos pacientes testados.

Os cientistas anunciaram a novidade esta semana e dizem que o tratamento é todo feito à base de proteínas, que ajudam a fortalecer os pulmões.

Resultados preliminares da pesquisa mostraram que os pacientes testados tiveram duas vezes mais chances de se recuperar totalmente do novo coronavírus e não apresentaram e temida fraqueza respiratória duradoura, mesmo depois de receberam o tratamento.

O novo medicamento está sendo chamado de SNG001 usa uma proteína natural, a interferon beta.

Quando inalada diretamente nos pulmões, a interferon beta ativa uma poderosa resposta de imunidade, garantiram os cientistas.

O remédio foi testado exatamente porque a Covid-19 suprime a produção natural de interferon beta do organismo humano. É ela que forma a proteção contra o coronavírus, impedindo que ele se espalhe pelo corpo.

“Estamos todos satisfeitos com os resultados dos testes anunciados hoje, que mostraram que o SNG001 reduziu bastante o número de pacientes com COVID-19 hospitalizados que evoluíram de ‘exigir oxigênio’ para ‘exigir ventilação’”, afirmou Richard Marsden, CEO da Synairgen.

A empresa britânica de biotecnologia responsável pela descoberta é a Synairgen – que foi criada por três professores da universidade. O teste desse remédio natural foi usado em 220 pacientes, sendo que 100 deles estavam hospitalizados com Covid-19 e outros 120 que estavam em casa, entre os meses de março e maio.

O estudo da Fase II foi relativamente menor e os resultados ainda não foram revisados ​​por parceiros.

“Nossos esforços agora estão focados em trabalhar com os reguladores e outros grupos-chave para progredir esse potencial tratamento contra a COVID-19 o mais rápido possível”, disse Marsden.

Marsden também acredita que o tratamento representa um grande avanço na medicina:

“Ele mostrou que os pacientes que receberam SNG001 tinham pelo menos duas vezes mais chances de se recuperar até o ponto em que suas atividades não eram comprometidas por terem sido infectadas pelo SARS-CoV-2. Essa avaliação do SNG001 em pacientes com COVID-19 pode sinalizar um grande avanço no tratamento de pacientes com COVID-19 hospitalizados”, refletiu.

Já o professor Stephen Holgate, um dos co-fundadores da empresa, disse que o tratamento tem “um enorme potencial” para restaurar a resposta natural do sistema imunológico nos pulmões de um paciente com o vírus.

Ele ainda acrescentou que o SNG001 ajuda os pulmões a combater o Covid-19 e também pode se tornar um tratamento mais importante do que qualquer vacina futura que possa vir a ser aprovada.

“Reconhecendo que o SARS-CoV-2 evoluiu para evitar a resposta antiviral inicial do pulmão, nosso tratamento inalável fornece altas concentrações locais de interferon beta, restaura a capacidade dos pulmões de neutralizar o vírus ou qualquer mutação do vírus ou co-infecção com outro vírus respiratório, como influenza ou RSV, como poderia ser encontrado no inverno se houver um ressurgimento do COVID-19 ”, observou Holgate.

Com informações GNN
Foto: Unsplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui