Não é 20%, 40% ou 60%, mas simplesmente 100% do seu salário, desde que assumiu o cargo de prefeito da cidade italiana. “Prometi na campanha eleitoral. O dinheiro é destinado a um fundo restrito para pessoas em dificuldade que moram na região”, disse Luigi Brugnaro.

Desde 2015, quando ele assumiu como prefeito de Veneza, Luigi já doou 433 mil euros – que na cotação atual são mais de 2,5 milhões de reais – em proventos, para um fundo do solidariedade social.

O dinheiro vai todinho para 60 projetos sociais da cidade e de apoio em diferentes bairros, além de 150 associações que atuam na região.

“Anunciei na campanha eleitoral e agora mantenho essa promessa. Trabalhei de 15 a 16 horas por dia, mas sempre disse que não receberia um euro de dinheiro público. A única coisa que recebo do município é um café”, disse Luigi.

O prefeito também decidiu que iria doar a contribuição que recebe como atual vice-presidente da Bienal de Veneza.

Além disso, Luigi ainda pediu que outros políticos seguissem seu exemplo. E eles seguiram.

Uma parte dos vereadores da cidade também doaram os seus salários.

O vereador Paolo Pellegrini, revelou que a doação aumentará em 62 mil euros.

“Tenho orgulho de saber que o dinheiro será destinado a projetos de um fundo público, dos quais não participei, que ajudarão pessoas necessitadas e associações voluntárias envolvidas na área”, comemorou o feliz prefeito Luigi.

Com informações Pozitizie

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here