Jovem com síndrome de Down é o novo rosto de campanha da Gucci: diversidade

Historicamente, a moda é um dos espaços que mais promoveu estereótipos de beleza, especialmente em mulheres, mostrando corpos e aparências praticamente inatingíveis. Juntamente com a mídia, o mundo da moda tem sido difícil no que diz respeito à diversidade. E não estamos falando sobre apenas estética, mas também sobre o significado de ser humano.

Felizmente, as mudanças estão chegando e várias empresas gigantes de todo o mundo estão se adaptando e percebendo a necessidade de inclusão e diversidade em seus ambientes.

A gigante da moda Gucci apresentou um de seus novos rostos: uma jovem de 18 anos com Síndrome de Down.

Ellie Goldstein foi descoberta por meio de um programa de mídia social lançado pela Gucci Beauty em associação com a edição italiana da Vogue após a iniciativa #PhotoVogueFestival, que começou em novembro do ano passado.

A jovem realizou uma sessão de fotos para Mascara L´Obscur da linha de beleza Gucci e em breve estampará as páginas da Vogue italiana.

O caminho da jovem na publicidade começou há três anos, quando ela assinou com a agência Zebedee Management, que representa pessoas com únicas e com habilidades diferentes.

Goldstein mostrou seu entusiasmo por seu papel, comentando na publicação Gucci Beauty de sua foto de campanha: “Eu amo isso. Obrigado por esta oportunidade incrível e um dia fabuloso de filmagens.” declarou.

asomadetodosafetos.com - Jovem com síndrome de Down é o novo rosto de campanha da Gucci: diversidade
Instagram @elliejg16_zebedeemodel

Laura Johnson, da Zebedee, disse sobre o modelo: “Ellie é uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora. Ilumina a sala quando você entra e é muito profissional. Realmente esperamos que todas as marcas tomem conhecimento e que inclua modelos com deficiência agora seja a normal.”

Ellie é estudante de artes cênicas de uma universidade em Redbridge e já apareceu em várias campanhas, incluindo o anúncio de Natal da Superdrug em 2018, da Nike e da Vodafone – empresa portuguesa de telefonia.

A Gucci Beauty está caminhando para uma estética cada vez mais inclusiva e, sem dúvida, representativa do grupo diversificado de consumidores que compram ou simplesmente admiram os seus produtos.

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui