Irmãos que até pouco tempo vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez

Os irmãos Janailton, 9, e Janailson, 7, são moradores da humildade comunidade rural de Barreira, em Alagoa Grande, Paraíba. O radialista local Gustavo Chaves os conheceu depois de vê-los vendendo legumes na beira da estrada para ajudar a manter a casa e o seu relato chegou ao site Razões para Acreditar.

Os dois moravam com o pai, Edimildo da Silva, em uma precária casa de barro com condições mínimas de vida. Eles não tinham água corrente, geladeira, fogão. Absolutamente nada.

asomadetodosafetos.com - Irmãos que até pouco tempo vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez
Instagram @plantaopolicialparaiba

Com a ajuda de Gustavo, as crianças obtiveram uma bolsa de estudos em uma escola da cidade. Mas, mesmo com seus esforços, continuava faltava dinheiro para comprar material escolar. Gustavo então iniciou uma campanha na internet, através do projeto VOAA, para arrecadar dinheiro, e finalmente conseguiram.

O pai dos pequenos estava desempregado e só podia trabalhar parte do tempo, pois não tinha ninguém com quem deixar os filhos. Eles sobreviviam com dinheiro mínimo.

asomadetodosafetos.com - Irmãos que até pouco tempo vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez
Instagram @plantaopolicialparaiba

Segundo Seu Adimilson, a mãe os abandonou quando ainda eram jovens e foi para o Rio de Janeiro.

“Ajudo o que posso, comida e roupas, mas isso não é suficiente. As crianças se aliviam na selva, pergunto aqui quem pode ajudá-las a compartilhar essa questão até que possamos melhorar a vida dessas crianças”, declarou Gustavo so site Razões para Acreditar.

Mas graças à contribuição e sensibilidade dos internautas, que inicialmente comprariam apenas o material escolar dos irmãos, a campanha cresceu ainda mais, permitindo que família comprasse uma motocicleta para o pai trabalhar e também ajudaram com que fosse possível construir uma pequena, mas com o básico para qualquer ser humano ser capaz de viver com dignidade.

Mais uma prova de que há esperança na humanidade. Parabéns, Gustavo pela linda atitude.

asomadetodosafetos.com - Irmãos que até pouco tempo vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez
Gustavo Chaves

Com informações Razões Para Acreditar



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui