Impressionante túmulo é descoberto no deserto: ele foi esculpido em uma única rocha

Em pleno deserto da Arábia Saudita existe um antigo túmulo esculpido em uma única rocha, com uma uma altura de cerca de quatro a cinco andares equivalentes de um prédio. Erguida há milhares de anos na Cidade de Pedra de Petra, a chamada Qasr al-Farid é uma das estruturas de pedra antigas e impressionantes do planeta.

Acredita-se que a estrutura – que é inacabada segundo arqueólogos, data do reinado dos nabateus. Localizado perto do local pré-islâmico de Madain Saleh a cerca de 1.400 quilômetros a norte da capital Riyadh, a Qasr al-Farid é um dos 131 incríveis túmulos monumentais que foram esculpidos há séculos na região.

Embora muitos se refiram a Qasr al-Farid como sendo um “castelo solitário”, ele é na verdade um túmulo mesmo.

“É chamado de castelo solitário porque estava completamente isolado de outros monumentos da região.”

asomadetodosafetos.com - Impressionante túmulo é descoberto no deserto: ele foi esculpido em uma única rocha

Embora os pesquisadores saibam que ele nunca tenha sido concluído, ainda não há ideia de para quem este magnífica construção foi feita.

A sua fachada impressionante é aparada em uma massa de rocha solitária de arenito, que permite assim que todos os turistas possam testemunhar como os nabateus exerciam suas habilidades de construção.

Há cerca de 2.500 anos, os nabateus começaram a construir cidades incríveis, sendo a mais conhecida a cidade de Petra na Jordânia.

asomadetodosafetos.com - Impressionante túmulo é descoberto no deserto: ele foi esculpido em uma única rocha

Os especialistas apontaram também que os nabateus eram uma aldeia de comerciantes nômades que podem ter tido origem em uma área perto do Iêmen ou até mesmo da atual Arábia Saudita.

Com informações Ancient Code
Imagens: reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui