Não importa quanto tempo passemos a estudar numa sala de aula ou procurando informações na internet, nenhum ensinamento nos passa melhor o descobrimento do mundo do que passando por ele, viajando.

Tudo bem que em tempos de pandemia isso é praticamente impossível – mas antes disso ou depois que superarmos este momento, conhecer um país e uma sociedade diferentes da nossa, interagir com seu povo e ver como ela funciona é uma das melhores experiências da vida, principalmente quando conta uma história completamente diferente da nossa.

Flickr: Trevor Dobson

Mais ainda quando é possível voltarmos no tempo, visitando lugares que de tão preservados por seus habitantes, ainda parecem saídos de épocas remotas que só ouvimos falar nas escolas e faculdades. E é simplesmente enriquecedor está em um lugar que você sabe que antigamente não tinha celular, carro e outras tecnologias.

Quando um local é preservado dessa forma, tanto por habitantes quanto pelo governo local, tudo que é visto por lá torna-se mais impressionante e inesquecível.

Flickr: Trevor Dobson

Quando tudo normalizar, se você viajar e conhecer o Japão, visite esta cidade. Você com certeza já ouviu falar dos samurais, certo? Então, te mostramos nas fotos uma cidade que mantém completamente os costumes e preservação dessa importante época da história.

Flickr: Trevor Dobson

O nome da cidade é Narai-juku. Guarde bem esse nome para o seu roteiro de viagens.

Localizada entre as montanhas, esta área sublime da cidade é destacada como um segredo turístico, mais do que tudo, porque nem é tão conhecida assim pelos próprios japoneses.

Flickr: Trevor Dobson

Mas quando você chegar lá, perceberá que as coisas são muito diferentes. Os ambientes, ruas e edifícios parecem com algo saído de um filme antigo de samurai do grande cineasta Kurosawa ou do mangá de Samurai X.

Como se isso não bastasse, sua localização proporciona um belo ar de descanso nas montanhas, aquele clima úmido, mas completamente de acordo com o tempo ancestral que pretende evocar. Conhecidos como Naraisenken, esses edifícios antigos são protegidos por lei, portanto, lembre-se de respeitá-los quando o dia em que for visitá-los.

Grande dica de viagem, certo? Comenta o que você acha abaixo.

Flickr: Trevor Dobson

Com informações UPSOCL
Fotos|reprodução Flickr: Trevor Dobson

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here