Ennio Morricone: um dos maiores do cinema de todos os tempos | ouça 10 trilhas marcantes

É capaz de não existir no mundo uma pessoa viva que não reconheça algum dos seus inúmeros trabalhos, mesmo não ligando a trilha ao nome. Ennio Morricone foi dessas lendas que não nasce a todo instante. A sua contribuição para o cinema sempre será lembrada e qualquer cinéfilo que se preze, conhece pelo menos uma das suas famosas composições.

Infelizmente, Morricone partiu, mas a sua obra ficará conosco eternamente. Como forma de homenageá-lo, listamos abaixo uma lista de 10 das suas trilhas sonoras mais influentes – é claro que é um ranking meramente figurativo, já que Ennio compôs mais de 400 obras para o cinema e para a televisão, além de mais de 100 partituras para óperas.

Concordar ou não com a lista abaixo é o de menos, o importante é nunca esquecermos a memória deste que foi um dos maiores de todos os tempos na sua profissão.

10. POR UM PUNHADO DE DÓLARES (1964)

9. TRÊS HOMENS EM CONFLITO (1966)

8. ERA UMA VEZ NO OESTE (1968)

7. OS VIOLENTOS VÃO PARA O INFERNO (1968)

6. QUEIMADA (1969)

5. ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (1984)

4. A MISSÃO

3. OS INTOCÁVEIS (1987)

2. CINEMA PARADISO (1988)

1. OS OITO ODIADOS (2015)

Por A Redação de A Soma de Todos os Afetos
Imagem de capa: AFP/Archivos – reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Envio Morricone marcou na minha adolescência tantos e tantos filme assisti ouvindo suas músicas os que mais lembro. Era Uma Vez no Oeste, O bom o mal e o feio e muitos outros. Que Deus ilumine seus caminhos Envio Morricone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui