Enfermeira emociona ao tocar violino para pacientes de covid após terminar turno

No Chile, uma enfermeira que trabalha diretamente na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus, cumpre o seu turno e ainda dedica um tempinho para emocionar e alegrar os pacientes internados e até os próprios colegas tocando violino.

A gesto intencional de Damaris Silva, de 26 anos, é levar nem que seja um pouco de amor e esperança para todos por lá.

Duas vezes por semana às 18h, Damaris se dirige a enfermaria do Hospital El Pino, na capital Santiago, onde alguns pacientes da Covid-19 estão internados a semanas em tratamento.

“(Estou) dando um pouco de amor, entregando um pouco de fé, um pouco de esperança com o meu violino – que talvez seja algo mais que a música…Toda vez que toco, faço do meu coração”, disse Damaris.

A enfermeira percorre os corredores, tocando uma mistura de canções latinas populares para os pacientes e também para o seus colegas de profissão.

“Eles recebem bem, ficam felizes, sorriem, aplaudem por dentro”, contou.

Os colegas agradecem tanto o nobre gesto de Damaris, que o também enfermeiro Jose Luis chamou a atitude de de Damaris de “algo realmente bonito” tanto para a equipe quanto para os pacientes do hospital.

O Chile ocupa o sexto lugar no mundo em total de casos confirmados do novo coronavírus, com 298.557 desde o início da pandemia, segundo a Universidade Johns Hopkins, instituição que faz o levantamento dos infectados em tempo real em seu site.

O país já registrou mais de 6 mil óbitos.

Assista aos emocionantes vídeos da enfermeira violinista:

https://www.youtube.com/watch?v=vygxT_s3RlE&feature=emb_logo

https://www.youtube.com/watch?v=Qxb2vdR74eU&feature=emb_logo

Com informações Fox News



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui