Com paralisia cerebral, jovem consegue andar: “Estivemos esperando esse milagre por 14 anos”

Lautaro Peralta é um adolescente de 14 anos que sofre de paralisia cerebral e que, no final de junho, emocionou sua família com um grande evento: ele conseguiu andar pela primeira vez na sua vida. O jovem argentino da cidade General Cabrera, em Córdoba, deu os primeiros passos durante sua sessão de cinesiologia. “Estivemos esperando esse milagre há 14 anos”, escreveu Patricia Toya, a mãe, quando deu as boas notícias em sua conta do Facebook.

Como algunos saben, nuestro hijo Lautaro padece de Parálisis Cerebral y hace unos días, estando en su sesión de…

Publicado por Patricia Toya em Segunda-feira, 29 de junho de 2020

“Ele conseguiu que ele ficasse parado por um período razoável de tempo, na terceira sessão e, depois, na próxima, para fazê-lo andar sozinho. Adeus às cadeiras de rodas, adeus aos seus caminhantes posteriores, ao seu espectador, BEM-VINDO àqueles passeios pela casa, percorrendo cada lugar por si só. Que lindo ver você assim!” seguir publicação de Toya.

asomadetodosafetos.com - Com paralisia cerebral, jovem consegue andar: "Estivemos esperando esse milagre por 14 anos"
Facebook Patricia Toya

Em conversa com o portal argentino Puntual, Patricia também contou como a quarentena foi positiva para o filho.

“Nesta quarentena, que é horrível para todos serem assim, me beneficiou. Porque em um desses dias, ouvindo o rádio, ouvi o prefeito Marcos Carasso comentar que você poderia retomar os tratamentos que vinha fazendo, mas em casa. Então entrei em contato com o cinesiologista, porque estávamos viajando para a cidade de Villa María para fazer o tratamento”, afirmou.

Lautaro foi diagnosticado com paralisia cerebral aos 8 meses de idade e imediatamente iniciou seu tratamento de reabilitação. Eles continuaram tentando, apesar de vários profissionais de saúde limitarem qualquer possibilidade dele voltar a andar por conta da doença. Por essa mesma razão, Patricia também queria compartilhar as notícias em suas redes sociais, para dar “esperança a todas as famílias que estão passando pela mesma coisa”, acrescentou.

asomadetodosafetos.com - Com paralisia cerebral, jovem consegue andar: "Estivemos esperando esse milagre por 14 anos"
Facebook Patricia Toya

Agora Lautaro tem um novo objetivo: melhorar sua fala.

Certamente você conseguirá tudo o que quiser, Lautaro! Estamos na torcida!

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui